Mirassol massacra Bahia e se aproxima do G-4 do Campeonato Brasileiro

Mirassol goleia o Bahia

Em partida inspirada, Leão goleia o Tricolor e chega perto do G-4 do Brasileirão

No domingo (31), o Mirassol transformou o jogo contra o Bahia em um espetáculo à parte no Estádio Maião. Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Leão Caipira venceu o Tricolor de Aço com uma goleada histórica, com direito a gritos de “Olé” da torcida, que celebrou a atuação de gala do time da casa.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Goleada construída do início ao fim

Vindo de vitórias importantes na Copa do Brasil e no Brasileirão, o Bahia entrou em campo como favorito. Mas o que se viu foi um show do Mirassol. O Leão Caipira abriu o placar logo aos dois minutos, após desvio em escanteio. Aos 22, aproveitou um contra-ataque rápido para ampliar. Oito minutos depois, em rebote infeliz, Reinaldo marcou contra e deixou os donos da casa com 3 a 0 antes mesmo do intervalo.

O jogo terminou 5 a 1. O Bahia marcou seu gol de honra aos 43 do segundo tempo, com Rodrigo Nestor acertando o ângulo direito de Walter. Antes, Alesson, Lucas Ramon, Chico da Costa, Cristian e Reinaldo balançaram a rede para o Mirassol, que confirmou sua força no Maião e chegou a 10 jogos de invencibilidade como mandante, com seis vitórias e quatro empates.

Tabela

Com o ótimo resultado conquistado em seus domínios, o Mirassol emendou a segunda vitória seguida na competição. O time comandado por Rafael Guanes está na sexta posição, somando 35 pontos, ficando bem no retrovisor do Bahia, que é o quarto, com 36.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Próximos desafios na agenda

O Bahia terá uma sequência intensa de jogos. Pela final da Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço decide o título em dois confrontos contra o Confiança, nos dias 3 e 6 de setembro. Na Copa do Brasil, o time enfrenta o Fluminense no dia 10 de setembro, em busca de uma vaga nas semifinais. Por fim, o Tricolor baiano volta a campo pelo Brasileirão no dia 15, contra o Cruzeiro.

Já o Mirassol terá uma semana a mais para se preparar. O Leão Caipira retorna aos gramados somente após a Data Fifa, no dia 13 de setembro, quando viaja para enfrentar o Grêmio. Na sequência, a equipe enfrenta o Botafogo fora de casa, no dia 17, e encerra a sequência de jogos em casa contra o Juventude, no dia 21, buscando manter a boa fase para seguir na briga por uma vaga na Libertadores.