Athletico-PR e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (27), e o jogo promete ser intenso devido aos ingredientes que cercam esse encontro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Por outro lado, as duas equipes vivem momentos semelhantes em suas respectivas competições, marcados por campanhas oscilantes e pouco consistentes. Além disso, o Furacão precisa melhorar seu desempenho em casa e, consequentemente, quebrar um tabu amargo contra o Timão. Assim, o apoio da torcida será fundamental para tentar mudar essa história.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Tabu desafia o Athletico-PR na Copa do Brasil
O time rubro-negro vem determinado a fazer bonito diante de seus torcedores na Arena da Baixada e conquistar o triunfo no jogo de ida. Além disso, traz uma motivação extra: quebrar um tabu que persiste desde 2009 na Copa do Brasil. De fato, os mandantes não conseguem bater o Corinthians na competição há 16 anos.
Isso porque os dois times já se enfrentaram em três oportunidades pelo torneio, sendo duas vezes pelas quartas de final e uma vez nas oitavas, em 1997, 2001 e 2009. Na primeira ocasião, o Corinthians acabou perdendo o duelo de ida por 2 x 1, mas, posteriormente, buscou recuperação no segundo jogo e venceu por 6 x 2, garantindo a classificação.
Em 2001, o Timão também se classificou diante do Furacão, registrando um empate sem gols no duelo de ida em casa e, em seguida, vencendo por 1 x 0 fora no segundo confronto.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Consequentemente, no último encontro entre as duas equipes, em 2009, novamente o Corinthians levou a melhor. Mesmo sendo derrotado no jogo de ida por 3 x 2, mostrou garra e triunfou no duelo de volta por 2 x 0.
Assim, o alvinegro chega disposto a manter o retrospecto positivo nos mata-matas contra o adversário paranaense. Por outro lado, o Athletico-PR quer se recuperar, encerrar a escrita contra o Corinthians em duelos eliminatórios da Copa do Brasil e, finalmente, garantir vaga na próxima fase do certame. Dessa forma, o duelo promete ser intenso e cheio de emoção, reunindo tradição, rivalidade e expectativa da torcida.