Brasil supera a França em jogo dramático e confirma vaga nas oitavas do Mundial de Vôlei

Brasil supera a França em jogo dramático e confirma vaga nas oitavas do Mundial de Vôle

Seleção reagiu após perder os dois primeiros sets, venceu com liderança de Gabi, Júlia Bergmann e ótima entrada de Rosamaria

O Brasil conquistou uma vitória de peso no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025. Em Chiang Mai, na Tailândia, a seleção reagiu após perder os dois primeiros sets e virou sobre a França por 3 a 2 (21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13). O resultado, além de dar dois pontos na tabela, assegurou a classificação para as oitavas de final.

Reação e protagonismo em quadra

A partida começou com domínio francês. As europeias pressionaram no saque e no bloqueio, abrindo vantagem de 2 a 0. A resposta brasileira veio na terceira parcial. Mais agressivo no serviço e ajustado no bloqueio, o time virou o jogo com autoridade.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

A capitã Gabi foi decisiva, anotando 18 pontos (13 de ataque e cinco de bloqueio). Júlia Bergmann também brilhou, somando 17 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e um ace). A virada ainda teve papel fundamental da oposta Rosamaria, que entrou durante a partida e marcou 14 pontos nos últimos três sets.

A Seleção Brasileira foi superior nos fundamentos. Foram 64 pontos de ataque contra 56 das francesas e 19 bloqueios contra 12. A França levou vantagem nos aces (3 a 2) e cometeu menos erros (21 contra 24). Após a virada, Gabi não escondeu o reconhecimento à postura da França e explicou as dificuldades enfrentadas pelo Brasil nos dois primeiros sets.

“A França fez uma partida realmente impressionante hoje. Elas pressionaram a gente no início com o saque e o bloqueio, e foram muito inteligentes no ataque”.

Na sequência, a capitã ressaltou a mudança de atitude da equipe e a importância das atletas que saíram do banco para a reação.

“Quando começamos a pressionar no saque e ajustamos o bloqueio e a defesa, as coisas melhoraram para nós. Jogos no Mundial são assim, e precisamos estar preparadas. Nunca desistimos e as jogadoras que saíram do banco ajudaram muito. Espero que isso continue fazendo a diferença para nós”.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Próximo compromisso do Brasil

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltará a entrar em quadra na próxima terça-feira (26), quando medirá forças contra Porto Rico, às 9h30 (de Brasília).