Com brilho de Haaland, Manchester City vence Wolverhampton e assume a liderança provisória da Premier League

Comandados de Guardiola marcaram quatro vezes e deixam os donos da casa sem reação

Em tarde de estreia, o Manchester City venceu o Wolves por 4 a 0, pela primeira rodada da Premier League, neste sábado (16), no Molineux Stadium, em Wolverhampton. Erling Haaland, duas vezes, e Tijjani Reijnders, em grande atuação, e Rayan Cherki anotaram para a equipe de Pep Guardiola.

Homenagens à Diogo Jota

Antes e durante a partida, homenagens a Diogo Jota tomaram conta do Molineux Stadium, com mosaico, um minuto de silêncio e aplausos no minuto 18, número da camisa do português durante a passagem no Wolves.

Foto: Divulgação | Wolves

City brilha e marca

A partida começou com a equipe de Guardiola adiantando as linhas e pressionando a saída de jogo do Wolves, que tentava sair em velocidade pelas pontas. Na marca dos 18, aplausos tomaram conta do Molineux, em homenagem à Diogo Jota.

Aos 25, após cruzamento fatal de Bernardo Silva, Haaland cabeceou para fora. Na sequência, o time da casa até chegou ao gol com Marshall Munetsi, de cabeça. Porém, o bandeirinha marcou o impedimento. 

Com quase 80% de posse de bola, os Cityzens seguiram no controle da partida. Aos 34, com grande jogada e passe por cima de Reijnders, Rico Lewis invadiu a área e apenas rolou para a segunda trave, onde Haaland completou para estufar as redes do goleiro José Sá.

Logo na sequência, após um erro na saída de bola de Agbadou, Oscar Bobb disparou em contra-ataque, num três contra dois, tocou para Reijnders, que chutou cruzado, superando José Sá  e ampliando para os Cityzens. No fim, a equipe da casa até tentou chegar com pressão, mas sem perigo ao gol de Trafford.

Cityzens ampliam e assumem a liderança 

A partida recomeçou com as equipes com o City chamando o Wolves ao campo de ataque, tendo bons espaços para contra-atacar. Aos 15, Oscar Bobb escapou pela ponta, tocou para Reijnders, que passou para trás, onde achou Haaland fora da área. O cometa encheu o pé em chute cruzado e anotou o terceiro do City.

Com placar favorável, o Manchester City seguiu no controle da partida e conseguiu marcar mais um. Após tabelinha com Nico O’Reilly, o meia francês Rayan Cherki bateu de fora da área no cantinho direito de José Sá. Sem nada mais a perder, os comandados de Guardiola administraram a vantagem até o apito final. 

Mas, e como fica?

Com a vitória, o Manchester City assumiu a liderança da Premier League com 3 pontos, apresentando o melhor saldo de gols na competição.

Sequência

No sábado (23), o Manchester City recebe o Tottenham, pela 2ª rodada da Premier League, às 08h30 (de Brasília). Já o Wolves visita o Bounemouth também no sábado (23), às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês.