O Cancão era o único representante baiano na segunda fase da quarta divisão nacional
Na tarde deste domingo (10) a Juazeirense foi derrotada pelo América-RN, por 2 a 0, em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase e deu adeus à Série D, do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, em Natal. Lucas Rodrigues e Gabriel Lima anotaram para o Potiguar.
Nada de gols
Diante de 15 mil torcedores, o time potiguar mostrou domínio desde o apito inicial. O cancão também não ficou para trás, e correu atrás do prejuízo. Aos 9, a equipe de Natal chegou com Giva, que finalizou da entrada da área, para defesa do goleiro Pedro Campanelli. Hebert ainda tenta no rebote, mas Pedro salva novamente.
Aos 20, o Cancão chegou pela primeira vez com perigo. Caculé ajeita e Bravo finaliza de fora da área com perigo. Na sequência, Caculé dá assistência para Bravo e o goleiro Renan Bragança sai nos pés do camisa 9 de forma providencial.
América marca e se classifica
Na etapa final, as equipes voltaram com todo gás e correndo atrás do prejuízo. Aos 9, Bino avança, faz o drible e chuta de bico para boa defesa de Renan Bragança. O América respondeu com perigo em cabeçada de Guilherme Paraíba, mas o goleiro Pedro Campanelli fez outra boa defesa.
Aos 31, o América abre o marcador. Souza cobra falta na área, a bola faz uma curva fechada e Lucas Rodrigues quase em ângulo desvia de cabeça para balançar as redes. Festa da torcida do Dragão na Arena das Dunas. Na sequência, quase o Cancão empata. Bino finaliza de longe após jogada em velocidade e Renan Bragança faz ótima defesa, espalmando pela linha de fundo.
Aos 44, o golpe certeiro. Salatiel briga, bota na frente e dá o passe. A bola desvia na defesa e fica limpa para Gabriel Lima cabecear no cantinho sem chances para Pedro Campanelli.
Mas, e como fica?
Com o resultado, a Juazeirense está eliminada da Série D. Já o America-RN avança para às oitavas e se prepara para enfrentar o Imperatriz-MA.
Campanha do Cancão
A Juazeirense concluiu a primeira fase da Série D na quarta posição do Grupo 4. O desempenho da equipe incluiu 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O ataque marcou doze gols, enquanto a defesa sofreu quinze.