agosto 11, 2025

Fluminense empata com o Internacional e avança às quartas da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com placar agregado de 3 a 2, Tricolor avança com autoridade e agora aguarda sorteio para conhecer o adversário das quarta

Nessa quarta (6) o Fluminense empatou com Internacional por 1 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram de Canobbio e Alan Patrick, no Maracanã, o Flu garantiu a classificação, na ida, havia vencido por 2 a 1 no Beira-Rio. Agora, aguarda o sorteio na terça-feira para conhecer o seu adversário.

O Fluminense acumulou R$ 14,1 milhões, a premiação para quem avança às quartas é de R$ 4,7 milhões.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Um tempo de pouca inspiração

Fluminense e Internacional fizeram um primeiro tempo de dar sono no Maracanã. As duas equipes mostraram muita dificuldade na construção das jogadas e protagonizaram uma etapa inicial travada, truncada no meio-campo e repleta de faltas. A bola mal rolava e a partida ficou marcada mais pelas interrupções do que pelo futebol jogado.

As chances de gol foram praticamente inexistentes, e o que chamou atenção foram as lesões. Richard sofreu uma concussão após uma dividida forte e precisou ser substituído ainda na primeira metade do jogo. Do lado colorado, o zagueiro Mercado sentiu uma lesão muscular e também deixou o campo antes do intervalo. Para piorar a situação do Inter, Carbonero não retornou para o segundo tempo, aumentando ainda mais os problemas físicos da equipe gaúcha.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Fluminense cede empate e segura vaga

Na volta do intervalo, o cenário mudou logo de cara. Mal deu tempo do torcedor se ajeitar na cadeira, e o Fluminense já balançava as redes. Logo no primeiro minuto, Ronaldo errou na saída de bola, Everaldo ganhou no corpo e serviu Canobbio, que teve calma para finalizar e colocar o Tricolor na frente: 1 a 0.

O gol parecia encaminhar a classificação para o Flu, mas o alívio durou pouco. Aos 13 minutos, Manoel fez um pênalti infantil em Bernabei. Na cobrança, Alan Patrick converteu, mas o lance teve polêmica: Fábio defendeu a primeira tentativa, mas se adiantou, obrigando a arbitragem a mandar voltar. Na segunda batida, o meia do Inter não desperdiçou e empatou o duelo.

Depois disso, o jogo ganhou em emoção. O Internacional se lançou ao ataque, partindo para o tudo ou nada. Pressionou, tentou pelas laterais e em bolas levantadas na área, mas parou na boa atuação da defesa tricolor e nas defesas seguras de Fábio.

O empate por 1 a 1 garantiu a classificação do Fluminense, que soube administrar a vantagem construída no jogo de ida. Apesar da atuação abaixo do esperado, o time carioca fez o suficiente para seguir adiante na competição.

Matérias relacionadas