Para o treinador, grupo respondeu bem fisicamente após pausa e mostrou postura competitiva
O Bahia está garantido na semifinal da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 1 e carimbou o passaporte para encarar o Ceará na próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Willian José, de pênalti, e Caio Alexandre.
A equipe comandada por Rogério Ceni voltou à ativa após a pausa no calendário devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O intervalo fez bem ao grupo, que apresentou bom desempenho físico e retomou a competitividade.
“A pausa foi importante, a gente já estava em um momento de declínio pelo acúmulo de jogos. Os jogadores descansaram, treinamos bem, e o comportamento competitivo foi muito bom. Seguimos na competição, e isso é o principal”, comentou Ceni.
Com mais de 40 jogos na temporada, o treinador reforçou a importância de manter o estilo de jogo, mas também destacou a necessidade de se adaptar quando for preciso.
“Nossa estratégia, depois de 40 jogos na temporada, principalmente dentro de casa. Eu acho que quanto mais você consegue manter sua identidade de jogo, mostra que você pode ser superior. Mas não sou contra adaptações. Não vejo problema nenhum”, pontuou.
Ceni também comentou sobre o momento do Bahia, projetando evolução e mantendo os pés no chão em relação às expectativas da torcida.
“Eu acho que todo processo de crescimento, se você levar com profissionalismo e dedicação, vai acontecer. É muito difícil igualar o Bahia de outras épocas porque para isso é preciso de um título nacional. Isso pode acontecer, mas vai levar um tempo. Espero que essa evolução possa continuar acontecendo para esse ano. É um desafio”, destacou.
Próximo desafio do Bahia
Agora, o Bahia volta as suas para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão recebe o Atlético-MG, na noite deste sábado (12), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.