Rubro-Negro aposta na posse de bola e intensidade contra os alemães, que terão retornos importantes no time titular
O confronto mais aguardado das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes será neste domingo (29), às 17h (de Brasília), entre Flamengo e Bayern de Munique, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). As equipes chegam com histórias distintas na fase de grupos, mas com o mesmo objetivo: avançar para as quartas de final da competição internacional.
O Flamengo encerrou a primeira fase com sete pontos, liderando o grupo D. A equipe brasileira venceu Espérance e Chelsea, e empatou com o LAFC, garantindo a primeira colocação. Agora, o Rubro-Negro entra em campo para um teste de alto nível contra os alemães, que terminaram em segundo lugar no grupo C, com seis pontos, após vitória sobre Auckland City, triunfo diante do Boca Juniors e derrota para o Benfica.
Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. O classificado encara PSG ou Inter Miami nas quartas de final.
Flamengo avalia mudanças no time titular
Comandado por Filipe Luís, o Flamengo deve manter a proposta de jogo baseada na posse de bola e intensidade. O treinador elogiou a postura do time na fase de grupos e indicou que pretende manter o estilo mesmo diante de um adversário com características semelhantes.
A principal dúvida está no meio-campo. De La Cruz, que ainda sente dores no joelho esquerdo, será reavaliado. Caso seja vetado, Allan deve seguir entre os titulares. No ataque, existe a possibilidade de Bruno Henrique começar o jogo no lugar de Arrascaeta, repetindo a escolha feita diante do Chelsea, com foco em maior velocidade pelos lados.
Provável escalação: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Allan (Erick Pulgar), Jorginho, Gerson; De Arrascaeta (Bruno Henrique), Luiz Araújo, Gonzalo Plata.
Bayern vem com força máxima
O Bayern de Munique chega pressionado após a derrota para o Benfica na última rodada da fase de grupos, que impediu a equipe de terminar na liderança. No entanto, o técnico Vincent Kompany poupou nomes importantes, como Harry Kane e Michael Olise, que devem retornar ao time titular neste domingo.
Outras novidades esperadas são Joshua Kimmich e Jonathan Tah, reforçando o setor defensivo. Por outro lado, o time alemão tem desfalques confirmados: Kim Min-jae, Alphonso Davies e Hiroki Ito estão fora da partida.
Provável escalação: Neuer; Laimer, Stanisic, Tah e Raphael Guerreiro; Kimmich, Goretzka e Olise; Coman, Harry Kane e Gnabry.