Gol de Paulinho garante vitória por 1 a 0 e técnico destaca espírito coletivo com um a menos
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do Palmeiras e destacou o espírito coletivo da equipe na Filadélfia. O gol da classificação veio na prorrogação, com Paulinho, que decidiu a partida no Lincoln Financial Field.
“Quero dizer muito obrigado aos jogadores por todo o esforço. Fizemos um jogo incrível. Nos 90 minutos e no tempo extra, fomos muito bem. Sofremos juntos com um jogador a menos, mas merecemos. Trabalhamos e merecemos”, afirmou Abel, ao final da partida.
Críticas motivaram o elenco
A atuação sólida diante do Botafogo foi destacada especialmente após as críticas recebidas no empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, pela última rodada da fase de grupos. Na ocasião, o desempenho do time havia gerado insatisfação entre torcedores e comentaristas.
“Nunca desista, nunca se entregue. O tempo todo trabalhamos para isso. Eu conversei com os jogadores. Se voltarmos, vamos entregar tudo. Jogar como treinamos. Com certeza o jogo seria melhor do que na última partida”, declarou o treinador, ao lembrar da conversa que teve com o elenco após o tropeço.
Com a classificação assegurada, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), em Charlotte. O duelo das quartas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 22h (de Brasília), novamente na Filadélfia.
Abel concluiu a entrevista reforçando a importância de seguir evoluindo na competição.
“É um desafio para a gente jogar melhor como time, como técnico. Queremos aprender com os erros do passado. Mas agora estamos no presente e vamos lutar até o final. Vamos seguir assim”, disse.