Fluminense adota estratégia cautelosa, segura o empate e elimina adversário sul-africano. Renato ressalta que foco e entrega são mais importantes que espetáculo
O Fluminense suou a camisa para se manter vivo no Mundial de Clubes da FIFA 2025. Com pouca posse de bola, alcançou o objetivo: empatou a partida e permaneceu na competição. O Tricolor precisava de apenas um ponto para avançar às oitavas de final e, com uma postura cautelosa, segurou o placar em 0 a 0, eliminando o Mamelodi Sundowns, que precisava da vitória para continuar na disputa.
Renato Gaúcho comemorou a classificação do Tricolor e destacou que o que realmente importa é o resultado final da partida, pois o futebol se decide dentro de campo.
“Felicidade muito grande. Esse era nosso objetivo. Sabíamos que teríamos bastante dificuldade, mas às vezes é melhor você sofrer e conseguir a classificação, do que querer jogar bonito e perder a classificação”.
Renato enfatizou a importância de manter o time concentrado, apesar da classificação com o empate contra um adversário forte. Ele afirmou que é perigoso se sentir seguro quanto ao resultado final de cada partida.
“É natural do ser humano, do jogador, ele dar uma relaxada quando acha que o jogo não é tão difícil assim. E todos são difíceis. Então a nossa concentração, o foco, o nosso trabalho, atingiu o máximo contra o Borussia. E deu no que deu. Fizemos uma grande partida, não demos muita chance ao nosso adversário, merecíamos inclusive ter ganho. E aí, de repente, na cabeça de alguns jogadores, em um instante do grupo todo, achar que conseguimos uma bela atuação contra o time mais forte, teoricamente, da chave e agora aquele relaxamento é normal. E aí é que mora o perigo”.
Próximo desafio do Fluminense
Com a vaga garantida para a próxima fase, o Fluminense aguarda o adversário, que será o primeiro colocado do Grupo E. Atualmente, é o River Plate, mas a equipe pode ser ultrapassada pela Internazionale em caso de vitória — ambas se enfrentam na noite desta quarta-feira (25).
O confronto do mata-mata será na segunda-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte.