Equipe espanhola domina as ações no Lumen Field, perde chances claras, mas confirma a vitória com dois gols de Pablo Barrios
Nada como um jogo após o outro. Depois de tropeçar na estreia, o Atlético de Madrid perdeu várias oportunidades, mas mesmo assim, conquistou uma boa vitória, de 3 a 1, em cima do Seattle Sounders, no Lumen Field, na cidade de Seattle, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo de Clubes.
Domínio colchonero
Com um leve clima de decisão, já que ambos os clubes perderam na estreia do Mundial, um empate poderia complicar a vida de Atleti e Sounders. Assim que o árbitro apitou, os Colchoneros partiram para cima da equipe americana, pressionando a defesa desde o início. Logo foram recompensados, aos 10 minutos. Simeone foi lançado em velocidade, invadiu a área e rolou para Pablo Barrios, que finalizou de chapa. A bola ainda tocou o travessão antes de balançar as redes.
Sorloth teve uma grande chance de ampliar após dominar no peito, mas acabou isolando. O Seattle Sounders demorou a aparecer, mas assustou na primeira chegada. Rusnák cruzou, Musovski desviou na pequena área e Oblak fez a defesa. Contudo, pouco fez diferença. A equipe espanhola manteve o ímpeto ofensivo, porém seguiu desperdiçando até o fim da etapa inicial.
Atleti melhora pontaria
Após perder inúmeras possibilidades antes do intervalo, o Atlético de Madrid ajustou a pontaria e ampliou a vantagem no primeiro minuto. Llorente soltou uma bomba de longe. A bola explodiu, novamente, no travessão. Normand pegou a sobra, mas não foi fominha e serviu Witsel para escorar de cabeça.
Aos 50′, Musovski aproveitou cruzamento para finalizar. Le Normand não conseguiu afastar e Rusnák aproveitou para diminuir a diferença. O tento até poderia ter animado os mandantes, no entanto, o Atleti voltou a marcar. Os Sounders frouxaram a marcação na cobrança lateral na área. Houve desvio e a redonda sobrou limpa para Barrios fazer o seu segundo, com um belo toque de calcanhar.
Aos 50′, Musovski aproveitou o cruzamento para finalizar. Le Normand não conseguiu afastar, e Rusnák aproveitou o rebote para diminuir a diferença. O gol até poderia ter animado os mandantes, mas o Atleti respondeu rapidamente. Os Sounders afrouxaram a marcação em uma cobrança lateral na área, houve desvio, e a bola sobrou limpa para Barrios, que marcou seu segundo com um belo toque de calcanhar.
A equipe americana até tentou surpreender, com Rothbrok, mas Oblak pegou sem susto. O Atleti até tentou ampliar, mas o poste, desta vez, foi inimigo. Julián Álvarez, na maior categoria, pegou de primeira sem deixar a bola cair. A redonda estava indo ao ângulo, mas parou bem na dividida. O Seattle Sounders quase fez mais um tento de honra no fim. Jesús Ferreira, que tinha aproveitado o rebote, estava impedido.
Como fica
Com o resultado, o Atlético de Madrid melhoraram o saldo e aparece na terceira posição, com três pontos. Já o Seattle Sounders, ainda sem pontuar, caiu para o quarto colocado.
Próximos compromissos
A terceira e última rodada do grupo B ocorrerá na próxima segunda-feira (23), com todos os jogos programados para 16h (de Brasília). Os Colconeros irão enfrentar o Botafogo, enquanto os Sounders duelam contra o PSG.