Ídolo retorna com contrato estendido, mantém salário milionário e tenta reencontrar protagonismo após sequência marcada por lesões
O Santos anunciou nesta terça-feira (24) a renovação de contrato com Neymar até dezembro de 2025. O vínculo anterior se encerraria no dia 30 de junho. Ídolo do clube, o meia-atacante segue no time com salário superior a R$ 4 milhões por mês e novo acordo de direitos de imagem, que prevê pagamento de R$ 85 milhões até o fim de 2026.
Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar.
Neymar
Desde o retorno ao clube, em janeiro, Neymar entrou em campo 12 vezes, marcou três gols e deu três assistências. No entanto, passou boa parte do semestre afastado por duas lesões musculares e não conseguiu engatar sequência regular de jogos.
O Peixe caiu na semifinal do Campeonato Paulista, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro. Ocupa a 15ª posição, com 11 pontos — mesma pontuação do Internacional, que abre a zona de rebaixamento.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, o presidente Marcelo Teixeira tratou a renovação como parte central da reconstrução do clube. “É um momento importantíssimo. Precisávamos do Neymar dentro e fora de campo”, disse o dirigente.