julho 12, 2025

PSG avança às quartas do Mundial com atuação segura contra o Inter Miami

PSG goleia Inter Miami
Foto: Divulgação/PSG

João Neves brilha com dois gols em Atlanta, e equipe francesa domina boa parte do jogo; adversário será Flamengo ou Bayern

O Paris Saint-Germain construiu a vitória com superioridade e administrou bem a vantagem, mesmo com a leve melhora do Inter Miami no fim. Neste domingo (29), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o time francês goleou por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. João Neves marcou duas vezes, Hakimi também deixou o dele e Avilés fez contra. O PSG agora aguarda Flamengo ou Bayern de Munique.

PSG no controle

Mesmo com a torcida gritando o nome de Messi nas arquibancadas, o PSG não deu atenção ao craque argentino e, como era de se esperar, tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. Os Parisienses buscavam bastante Kvaratskhelia, que se movimentava bem entre a marcação e criou uma boa oportunidade para o time francês. Ele se livrou de quatro adversários com um bom passe para o meio da área, e Barcola bateu de primeira, mas Ustari salvou.

Contudo, o goleiro nada pôde fazer após João Neves mergulhar livre na segunda trave, em boa cobrança de falta de Vitinha, e colocar a bola no canto oposto para abrir o placar. A equipe comandada por Luis Enrique seguiu buscando a ampliação, empurrando o Inter Miami para o próprio campo. Com 71% de posse de bola, o PSG chegou a balançar as redes, mas Fabián Ruiz foi flagrado em posição irregular. Hakimi e Kvaratskhelia também tentaram marcar o segundo, mas ambos mandaram pela linha de fundo.

Aos poucos, os Herons tentavam partir para o ataque quando tinham a bola. No entanto, não demonstravam tanta qualidade, e os Parisienses recuperavam rapidamente, mantendo um alto volume ofensivo, com até os jogadores de defesa participando da construção das jogadas. Faltava apenas o detalhe para ampliar. E ele veio em uma falha de Busquets, que perdeu a bola na entrada da área. Barcola desarmou, abriu com Fabián, que deixou na medida para João Neves chegar de trás e fazer 2 a 0.

O terceiro veio em lance contra. Hakimi cruzou bem da linha de fundo. Avilés tentou se antecipar a Fabián, mas mandou contra o próprio patrimônio. Já nos acréscimos, Vitor Ferreira deu belíssimo passe em profundidade para Barcola. O atacante dominou dentro da área e rolou para Hakimi. O marroquino carimbou o travessão, mas a bola voltou para ele, que aproveitou o rebote.

Foto: Divulgação/PSG

Inter Miami melhora, mas pouco faz

O Inter Miami tentou descontar na volta do intervalo. Messi criou duas jogadas, uma para Suárez e outra para Alba. No primeiro lance, o uruguaio acabou desperdiçando ao ficar de frente com Donnarumma, e no segundo, a defesa conseguiu interceptar o perigo.

Se os companheiros de time não conseguiram, foi a vez do próprio Messi tentar com sua canhota, mas acabou travado. Apesar de permitir que os Herons tivessem mais posse de bola, o PSG não deixou de atacar. Apenas reduziu o ritmo, já que tinha o placar a favor, mas seguia buscando a ampliação. Os Parisienses administravam bem e quase marcaram o quinto com Barcola. O atacante encheu o pé dentro da área, e a bola saiu com muito perigo por cima do gol.

Do outro lado, Messi e Suárez eram bastante acionados pelos companheiros de equipe, quando não trocavam passes entre si. O camisa 10 chegou a deixar o uruguaio em boa posição, mas Beraldo fez uma ótima leitura e conseguiu o desarme. Aos 79′ Alba tentou surpreender com lançamento na área. Messi cabeceou para baixo e Donnarumma pegou sem problemas. Na reta final, ele cobrou falta na riscada meia-lua, mas parou na barreira e Pacho afastou.

PSG na espera pelo próximo confronto

O PSG entrará em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes no próximo sábado (5), também no Mercedes-Benz Stadium, às 13h (de Brasília). A equipe de Luis Enrique enfrentará o vencedor do duelo de Flamengo x Bayern de Munique, que ainda jogam neste domingo (29).

By Izabelle França

Jornalista com olhar voltado ao esporte em suas múltiplas formas e à cena internacional. Cinéfila por paixão, interessa-se por histórias que conectam pessoas, culturas e contextos.

Matérias relacionadas