A equipe inglesa buscou empate na etapa final, e se deu melhor nas penalidades
Na tarde desta quinta-feira (17) a Inglaterra derrotou a Suécia nos pênaltis por 3 a 1, após um placar de 2 a 2 no tempo regulamentar e se classificou para a semifinal da Eurocopa Feminina.
Suecas saem na frente
O jogo começou com a Suécia indo pra cima, e a Inglaterra se defendendo. No primeiro minuto, após saída de bola errada da Inglaterra, Blackstenius ficou com a bola e tocou para Asllani, que não desperdiçou e abriu o placar para as suecas. Aos cinco, a seleção inglesa respondeu com Hemp, mas Falk desviou a bola, que ainda bateu no travessão.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Com o passar do tempo, a Inglaterra conseguiu equilibrar as ações e passou a explorar jogadas pelo lado esquerdo. Aos 25, Olme estica a bola para a atacante Blackstenius, que disputa corrida com Carter e chuta cruzado, ampliando o placar. As equipes foram para o intervalo com 2 a 0 para alegria das suecas.
Inglaterra vira
A etapa final começou com a Inglaterra perdendo boas chances de marcar. Aos nove, Blackstenius recebeu na área e finalizou, mas a goleira Hampton defendeu.
Aos 34, Lucy Bronze aproveitou cruzamento e cabeceou, colocando fogo no jogo. Um minuto depois, a Inglaterra empatou com Michelle Agyemang, com sobra na área.
Na prorrogação, a única chance de gol no primeiro tempo foi da Suécia com Björn, mas sem sucesso. Na segunda etapa, o jogo ficou parado por um tempo para Hampton ser atendida e jogar o resto do tempo com um curativo no nariz, porém nada mudou.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Penalidades
As cobranças começaram, e a Suécia perdeu a primeira cobrança e a Inglaterra saiu na frente, mas logo depois, tudo mudou. James e Mead pararam na goleira Falk, mas Eriksson chutou na trave, o que deixou o placar em 1 a 1 após três cobranças de cada lado. Falk defendeu pênalti de Greenwood e Bjork colocou as suecas na frente. Na quinta cobrança, a própria Falk cobrou e bateu pra fora, levando para as alternadas em 2 a 2.
Logo depois, a goleira sueca pegou a cobrança de Clinton e logo depois, Jakobsson bateu na trave. Bronze bateu no meio e fez o terceiro da Inglaterra e com Holmberg isolando, as inglesas se classificaram.
Mas, e como fica?
Na terça-feira (22), às 16h, a Inglaterra enfrenta a Itália, valendo vaga na final.