Corinthians vence Sport de virada

Memphis comanda vitória do Corinthians sobre Sport no Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Camisa 10 decide em noite movimentada na Neo Química Arena; Timão chega a cinco pontos, enquanto o Leão segue sem vencer e é lanterna

A abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro marcou o encontro entre os pressionados Corinthians e Sport, ambos vivendo péssima fase e ansiando pela primeira vitória na competição.
No entanto, o Timão contou com o brilho de Memphis para conquistar a virada por 2 a 1, em plena Neo Química Arena. Sérgio Oliveira fez o tento de honra dos visitantes.

Sport faz valer premissa

O jogo começou bastante disputado, mas com o Corinthians atormentando a defesa do Leão da Ilha. Memphis era o articulador das jogadas ofensivas, seja dando passe ou criando oportunidades para os companheiros de equipe. O Sport até que tentava marcar sob pressão a saída adversária, mas acabava deixando espaços e, assim, o Timão conseguia ameaçar. Contudo, enfileirava chances desperdiçadas, sendo o melhor lance a bola na trave de Romero. Yuri Alberto até recebe bom passe em profundidade. O goleiro Caíque França evitou o tento.

A desorganização do Sport aumentava à medida que o jogo avançava. O Alvinegro do Parque São Jorge se beneficiava disso, elevando o volume de jogo, mas ainda faltava capricho nas finalizações.
O Leão tentava, aos poucos, chegar ao ataque. Chico e Sérgio Oliveira assustaram a meta defendida por Matheus Donelli. Com o ritmo mais cadenciado, aquela intensidade inicial foi diminuindo, deixando o duelo mais equilibrado. Carlos Alberto até tentou surpreender com um chute de longe, mas a bola explodiu na trave.

Apesar de ter empilhado inúmeras chances, o Corinthians acabou castigado, enquanto o Rubro-Negro se ajustava aos poucos até fazer valer a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Sérgio Oliveira tocou para Hereda, que devolveu para o meia bater firme de fora da área e inaugurar o placar.

Corinthians conta com camisa 10

Com apenas 12 segundos, o Corinthians buscou o empate. Yuri Alberto levantou na área, e Memphis dominou com categoria, na ponta da chuteira, girando para mandar no fundo do gol. O Timão seguia no ataque, mas o Sport também tentava ocupar mais o campo de defesa adversário. Donelli quase se complicou ao escorregar, mas, por sorte, Félix Torres fechava o espaço e evitou qualquer contratempo.

No entanto, se a sorte sorriu para um lado, o mesmo não se pode dizer para o outro. Memphis emendou de primeira o cruzamento de Léo Maná, a bola desviou em João Silva e matou o goleiro Caíque França. O camisa 10 quase participou do terceiro gol, ao acionar Yuri Alberto, que mandou rente a trave. O Leão passou a pressionar, colocando mais jogadores ao redor da área. Paciência deu aquela assustada na retal final, subindo no meio de dois marcadores, mas a bola saiu por cima do gol.

Como fica?

Sob o comando do interino Orlando Ribeiro, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória na competição, chegando aos cinco pontos, na 13ª posição. Já o Sport segue amargando a última colocação, com apenas dois pontos.

O que vem por aí

Na próxima quinta-feira (24), o Timão receberá o Racing, do Uruguai, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Por sua vez, o Leão segue voltando as suas atenções para o Brasileirão, onde duela contra o Fortaleza, no próximo sábado (26), às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro.