Goleiro perde espaço com Dorival Júnior e diretoria avalia negociações na janela de transferências
O goleiro Matheus Donelli ficou fora da lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (13), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão técnica de Dorival Júnior abriu espaço para Felipe Longo assumir a vaga de reserva imediato de Hugo Souza e reforçou a possibilidade de saída do jovem arqueiro nesta janela de transferências.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Revelado nas categorias de base do clube, Donelli era considerado o sucessor natural na posição após as saídas de Cássio e Carlos Miguel, no ano passado. Ele teve uma sequência como titular, mas não se firmou e a torcida sempre o viu com desconfiança. Mesmo com contrato válido até junho de 2028, o goleiro de 23 anos perdeu espaço no elenco principal.
A situação reforça o cenário de possível negociação. Donelli possui passaporte italiano, o que facilita uma transferência para clubes europeus, já que não ocuparia vaga de estrangeiro em equipes do continente. Na atual temporada, o arqueiro disputou 11 partidas e sofreu 14 gols.
O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de venda. No entanto, internamente o entendimento é que o momento do jogador abre caminho para uma mudança de ares. A diretoria monitora o mercado em busca de interessados e não descarta uma negociação, principalmente se houver proposta do exterior.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui