Caio Bonfim, a referência do Brasil e do mundo na marcha atlética, alcançou uma nova marca na meia maratona de Kobe, no Japão, ao completar os 21km em 1h21min44s. Com ritmo médio de 3min52s/km, o marchista bateu o recorde Sul-Americano da distância.
No último sábado (14), o brasiliense realizou a prova do Campeonato Japonês visando a preparação para realizar a nova distância das Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
Toshikazu Yamanishi, do Japão, venceu o torneio com o melhor tempo do mundo (1h20m34s). O antigo recorde aprovado pelo Conselho da World Athletics em dezembro do ano passado era de 1h21m30s.
Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui
O Wild Card garantiu a presença de Caio no meio dos estrangeiros, que não competem por colocações. Abrindo a temporada internacional, o brasileiro fica no Japão para treinar com Yamanishi antes de ir para a China, onde competirá no Grand Prix em Taicang, no dia 1° de março.
Seu alvo no ano é o Mundial por equipes, em Brasília, no dia 12 de abril. Caio mora e treina no Distrito Federal, e conta com a vantagem de marchar em casa. O Brasil será o primeiro país do continente a sediar um Mundial de Marcha. Ele já conquistou seu primeiro título da temporada também em Brasília, finalizando a meia maratona Copa do Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética em 1h28m00s, seu décimo quinto da competição.
Bonfim ainda terminou sem nenhuma falta no quadro, encarando com sucesso o frio do inverno asiático.
Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

