Após críticas de Verstappen, CEO da Fórmula E convida piloto para testar Gen4

Jeff Dodds responde ao holandês e promete impressionar com novo modelo elétrico

Getty Images/Red Bull Content Pool

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, respondeu nesta sexta-feira (13) às críticas feitas por Max Verstappen ao novo regulamento da Fórmula 1 2026. E aproveitou para convidar o holandês tetracampeão do mundo pela Red Bull para um teste com o Gen4, modelo que a categoria elétrica vai estrear na temporada 2026/27.

Em duras críticas realizadas pelo “Super Max”, ele reiterou sua posição diante das novas regras, afirmando que a Fórmula 1 “parece uma fórmula e com esteroides” e chegou a completar: “sensação não é digna, é completamente antinatural”, afirmou o tetracampeão.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Sem perder a oportunidade, Dodds respondeu em tom descontraído e afirmou que Verstappen está oficialmente convidado para pilotar o novo carro elétrico “quando quiser, em qualquer pista do mundo”. Para o dirigente britânico, o piloto ficaria impressionado com o desempenho do projeto, desenvolvido sob sua gestão desde junho de 2023.

“Mandei uma mensagem mais brincalhona para ele ontem (quinta-feira) à noite, eu não vi meu celular ainda, mas acho que ele não respondeu. Se Max quiser testar o carro Gen4, acredito que ele vai ficar muito impressionado com o que estamos preparando. Está totalmente convidado. Sem câmeras, sem imprensa. Em qualquer pista do mundo em que ele queira pilotar, nós podemos levar um carro e mostra isso a ele”

Jeff Dodds.
Jeff Dodds convidou Max Verstappen para fazer teste na Fórmula E (Foto: Divulgação/Fórmula E)

Na visão de Jeff, um dos fatores que gerou a insatisfação do piloto estreante em 2015 na Fórmula 1 é distribuição dos motores em 50% elétrico e a outra metade à combustão.

“O novo carro da Fórmula 1 obviamente tem unidade de força com 50% de potência (vinda) do sistema elétrico, 50% do motor a combustão, e não entrega um estilo de pilotagem do qual ele gosta, neste momento”, acrescentou o dirigente.

“Nós sabemos como Max é, ele fala abertamente o que pensa, mas é uma pessoa incrível, e ele acredita que ter uma junção de dois mundos está prejudicando a Fórmula 1 neste momento”, completou.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

Quando a Fórmula 1 retorna?

A Fórmula 1 retorna com a abertura da temporada em Melbourne, na Austrália, no dia 8 de março, às 1h (de Brasília), já sob o novo regulamento técnico.