Técnico destacou quebra de jejuns, elogiou a postura da equipe diante de 45 mil torcedores e projetou o clássico contra o Atlético-MG
O Cruzeiro voltou a sorrir em casa. Diante de mais de 45 mil torcedores no Mineirão, a equipe celeste venceu o Internacional por 2 a 1, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo marcou a primeira vitória do time no returno e consolidou a equipe no G-4, provisoriamente na vice-liderança, com 41 pontos.
Matheus Pereira abriu o placar no primeiro tempo com um gol de cobertura. O Internacional empatou logo depois, mas Kaio Jorge decidiu a partida na etapa final com outro belo gol, garantindo a primeira vitória cruzeirense no returno. Leonardo Jardim destacou não apenas o resultado, mas também o peso simbólico da vitória. Para ele, superar o Internacional em casa foi mais um passo de um Cruzeiro que tem conseguido derrubar marcas negativas nesta temporada.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
“Conseguimos derrubar mais um tabu mais amplo. Nesta temporada, temos conseguido resolver alguns tabus. Nove anos que o Cruzeiro não ganhava do Internacional. Pronto, acabamos com isso! Estamos satisfeitos, mais três pontos”, disse o treinador.
O técnico também valorizou a postura da equipe diante da torcida, após derrotas recentes como mandante.

“Estamos felizes porque os outros jogos em casa não tinham corrido muito bem. Na entrada do jogo, disse aos nossos jogadores que estávamos em débito com os torcedores e tínhamos que correr por nós, mas também por esses 45 mil que estão aqui para nos apoiar mesmo com duas derrotas em casa. Eles viram nossa atitude, nosso compromisso, nosso respeito com a camisa. Por isso, de uma forma ou de outra precisávamos conquistar os três pontos”, ressaltou.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Questionado sobre a utilização de Kaio Jorge, Matheus Pereira e Gabriel juntos, Jardim reafirmou as dificuldades para escalar o trio no mesmo time.
“Em relação ao Gabriel, vocês sabem, eu já disse tantas vezes, que o Gabriel é um excelente jogador, é um profissional de se louvar. Nesta estrutura que eu jogo, dentro daquilo que são as minhas limitações, não consigo encaixá-los, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo. Eu sei que às vezes os torcedores querem: ‘ah, mas você tem que arranjar um sistema’, mas eu sou só o Leonardo Jardim, não sou um cara que consiga fazer mágica. Eu sei disso, mas os torcedores não querem saber nada disso, querem ganhar e que os ídolos joguem”, pontuou.
Cruzeiro terá clássico pela frente
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (27), quando enfrenta o Atlético-MG, às 19h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Em relação ao clássico, será um jogo que vai dar tempo para recuperar. Não sei se será com este onze, mas um onze muito parecido com este. Pode haver só uma ou duas trocas”, declarou o técnico.