Foto: Divulgação/Lazio
Biancocelesti deixam escapar vitória crucial no Olímpico, complicam a briga por vaga europeia e veem reservas do Torino decidirem o jogo
Tudo se encaminhava para um cenário perfeito para a Lazio. A Biancocelesti estava perto de somar os preciosos três pontos para manter viva a esperança de participar de uma competição europeia na próxima temporada e de quebra vencer o Torino pela quarta vez consecutiva na história da Serie A. Contudo, um pequeno desvio e o banco dos Granatas fizeram toda a diferença na reta final, arrancando o empate de 1 a 1, no Stadio Olimpico, no encerramento da 30ª rodada da competição.
Lazio cria melhores chances
De olho em uma vaga continental, a Lazio precisava de um resultado positivo, ainda mais que estava sendo secada por Roma, Milan e Fiorentina. A Biancocelesti teve mais o controle do jogo e foi a primeira a chegar com grande perigo. Isaksen cruzou na segunda trave e Zaccagni bateu de primeira, mas Milinkovic-Savic apareceu para intervir. Contudo, quase que o goleirão de dois metros quase entregou um gol pouco depois.
Ele saiu mal do gol, não conseguiu afastar o passe de profundidade recebido por Pedro. O espanhol invadiu a área e finalizou em cima do arqueiro, que se recuperou a tempo. Isaksen até tentou aproveitar, mas balançou a rede pelo lado de fora. Apesar do susto inicial, o Torino se portava bem na marcação, fechando bem os espaços, colocando até três jogadores para a recuperação, dependendo do momento.
Com poucos espaços, as oportunidades ficaram escassas, mesmo com as equipes chegando a intermediárias ofensiva. Os Granatas tiveram a chance de assustar na reta final do primeiro tempo. Adams recebeu com espaço dentro da área, mas não conseguiu arrematar.
Empate na conta do banco
O Torino voltou mais ligado na volta do intervalo, fazendo Provedel trabalhar para evitar o gol na cabeçada de Maripan. Apesar de viver o melhor momento do confronto, viu o time da capital balançar as redes. Isaksen armou bem a jogada, saindo da direita e levando para o meio. Ele encontrou Pedro, que fez boa jogada individual e deixou para Marusic bater colocado, tirando do goleiro.
A pressão da Lazio aumentou a pressão, especialmente do lado esquerdo. Os comandados de Marco Baroni estavam bem perto do segundo gol. Porém, faltou combinar com Milinkovic-Savic, que evitou o pior para o Torino.
No fim, a mão do técnico Paolo Vanoli fez toda a diferença para os Granatas: Karamoh e Gineitis saíram do banco para arrancar a igualdade e manter os Granatas vivos para encerar a Serie na primeira página da tabela de classificação.
Karamoh iniciou a jogada, trabalhando com Biraghi cruzou da linha de fundo. A bola desviou em Gigot e ficou na medida para Gineitis chegar batendo para o fundo do gol.
Classificação para Lazio e Torino
Com o resultado, a Lazio amarga o terceiro empate dentro de casa e fica na sétima posição, somando 51 pontos. Por sua vez, o Torino chega a cinco partidas sem perder, segue na 11ª colocação, com 38.
Próximos jogos
Ambos os times voltarão a entrar em campo no domingo (6), pela Serie A. Os Granatas irão receber o Hellas Verona, no Olímpico de Turim, às 10h (de Brasília). Enquanto, às 13h (de Brasília), a Biancocelesti tem a dura missão de enfrentar a Atalanta, no Gewiss Stadium.