Copa Maria Bonita chega à reta final com gigantes do Nordeste em busca da glória inédita

Sport, Bahia, Fortaleza e Botafogo-PB decidem nesta quinta (9), na Arena de Pernambuco, quem avança à grande final do torneio que celebra e fortalece o futebol feminino nordestino

Foto: Divulgação | Sport

Após dias intensos, a Copa Maria Bonita Betnacional que nasceu com o objetivo de trazer visibilidade ao futebol feminino no Nordeste, fortalecer a modalidade regionalmente e criar um calendário competitivo para as equipes da região entra em sua decisiva.

Em busca da taça inédita, Sport, Bahia, Fortaleza e Botafogo-PB estão garantidos na fase de mata-mata da competição. As semifinais da Copa Maria Bonita serão disputadas nesta quinta-feira (9), na Arena de Pernambuco, com duas partidas decisivas que definirão as finalistas da competição regional.

A primeira fase marcada por atuações expressivas, placares elásticos, evidenciando o crescimento técnico do futebol feminino na região.

Destaques de cada semifinalista

Pelo grupo A, o Sport teve uma campanha forte na fase de grupos, o que confirmou o seu favoritismo. Com duas vitórias, incluindo uma goleada histórica de 14 a 0 sobre o ABC-RN, a equipe pernambucana encerrou a fase com a melhor campanha geral.  Enquanto isso, o Botafogo-PB se classificou na segunda colocação ao vencer o ABC por 4 a 0.

No Grupo B, o Bahia manteve 100% de aproveitamento, com triunfos sobre o CRB-AL por 5 a 0 e Atlético Piauiense-PI pelo placar de 2 a 1, garantindo a liderança.

No Grupo C, o Fortaleza foi líder isolado, também venceu seus dois compromissos: 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA e 5 a 1 no Confiança-SE, assegurando vaga entre os quatro melhores.

Quem pega quem?

Nesta quinta-feira (9), a bola rola para Sport enfrenta Botafogo-PB, às 15h35 (de Brasília). Já a noite, o Fortaleza recebe o Bahia, às 19h30 (de Brasília).

Transmissão

A Globo e o Globoplay transmitem ao vivo a decisão da competição para todo o Nordeste, exceto a Bahia.

Grande Final

A final da competição está agendada para dia 11 de outubro, às 16h30 (de Brasília), em Pernambuco.