Inter perde de virada para Ypiranga, mas segue líder no Gauchão

Colorado não resistiu ao ímpeto do Ypiranga e conheceu a primeira derrota na temporada

Crédito: Divulgação SCI
Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional foi até Erechim na tarde deste domingo (18) para enfrentar o Ypiranga em duelo válido pela terceira rodada do Gauchão 2026. A equipe colorada saiu em vantagem com belo gol de Bruno Henrique, mas sofreu a derrota na etapa complementar com gols de Nicolas e Renan.

Primeiro tempo vermelho

Os primeiros 45 minutos do duelo tiveram superioridade colorada, a equipe visitante teve mais posse de bola e imposição. O time foi premiado com gol aos 16 minutos, quando após cobrança de escanteio de Yago Noal, Bruno Henrique se antecipou em relação aos zagueiros e de calcanhar marcou um belo gol. o gol deu confiança ao Inter, que acumulou boas oportunidades, mas o goleiro ypiranguense Zé Carlos impediu a dilatação do marcador.

Segunda etapa com mudança de cenário

Os atletas do Ypiranga ouviram os conselhos do técnico Raul Cabral e ajustaram a marcação na segunda etapa, não demorou muito para o goleiro colorado Ivan se tornar personagem na partida. Um ponto de desequilíbrio foi a saída do volante ganês Benjamin por parte do Inter, após o saque do jogador, o Ypiranga passou a ter mais controle do jogo.

A recompensa veio aos 39 minutos, quando Nicolas, de perna esquerda chutou de maneira cruzada, fazendo a festa dos torcedores no Colosso da Lagoa. Com a confiança em alta, a equipe da casa foi para cima e aos 45 minutos, Clayton Sampaio derrubou Danielzinho. Na cobrança da penalidade, Renan não deu chances para Ivan e colocou o Ypiranga em vantagem.

Reflexão sobre o duelo

Após a partida, Bruno Tabata avaliou o jogo e o momento do Inter no Gauchão: “Na primeira parte, achamos o gol e tivemos outras oportunidades. É inadmissível o segundo tempo. Não fizemos nada do que o treinador pede. A derrota veio merecidamente. Era uma oportunidade para nós e temos de sentir a derrota. Um time grande como o Inter precisa ter personalidade e não sofrer essas oportunidades. Independentemente de quem está à beira do campo, temos de cumprir as ideias. Deixamos a desejar. Precisar ter mais responsabilidade. Foram três escalações diferentes e isso também pesa”. comentou

Tabela e próximos compromissos

O Inter lidera o grupo A, com seis pontos e na quarta-feira (21) recebe o Inter-SM no Beira-Rio. Já o Ypiranga é o terceiro colocado do grupo B, somando cinco, e no mesmo dia visita o Avenida, em Santa Cruz do Sul.