Corinthians e Vasco empatam sem gols e deixam final da Copa do Brasil aberta

Resultado em São Paulo mantém decisão do título para o Maracanã

Foto: Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 0 a 0, em um confronto marcado por equilíbrio e maior protagonismo da equipe carioca. O resultado não dá vantagem para nenhuma das equipes no duelo de volta. No próximo domingo (21), às 18h, no Maracanã, quem vencer conquista o título. Um novo empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Gols anulados, tensão e jogo truncado

O jogo teve um início tenso, com as duas equipes se estudando bastante. A primeira finalização saiu aos 8 minutos, após uma bela jogada de Rayan pela direita. O camisa 77 cruzou na área, André Ramalho afastou mal, a bola sobrou nos pés de Thiago Mendes, que finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo por cima do gol do goleiro Hugo Souza. A primeira boa chance do Corinthians veio aos 12′. Memphis pressionou a troca de passes da defesa vascaína, ganhou a bola de Cuesta, tocou em Yuri Alberto, que mesmo desequilibrado conseguiu rolar para Breno Bidon. O volante finalizou de primeira, a bola passou raspando a trave de Léo Jardim e foi direto para fora.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Aos 18′, o Vasco chegou a abrir o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Andrés Gomes fez uma linda jogada e tocou em profundidade para Rayan, que carregou e finalizou tirando do goleiro Hugo, mas já estava em posição irregular. O Gigante da Colina aproveitou a primeira boa chegada e seguiu atacando. Coutinho achou Nuno Moreira, que abriu para Paulo Henrique. O lateral levantou a bola para Puma Rodríguez, que acabou mandando por cima.

O Timão também abriu o placar, mas assim como Rayan, Memphis estava impedido. Martínez sofreu uma falta próxima à área, Garro cobrou para André Ramalho, o zagueiro ajeitou para o meio, a bola desviou e sobrou nos pés do camisa 10, que finalizou tirando de Léo Jardim, mas a arbitragem invalidou o gol. Com o relógio marcando 35′, Andrés Gomes limpou a marcação de Matheuzinho, deu um corte em Breno Bidon e finalizou de fora, mas a bola saiu direto pela linha de fundo. Aos 41′, Raniele tentou uma finalização de fora da área, mas pegou mal e isolou.

No final da primeira etapa, o Corinthians teve uma boa chance após uma boa bola trabalhada. Memphis recebeu dentro da área, girou para cima da marcação, mas na hora de finalizar acabou escorregando e Puma Rodríguez afastou para escanteio. Na cobrança, Puma Rodríguez tirou a bola, mas ela acabou sobrando para Martínez, que ajeitou e bateu firme, mas a finalização saiu em tiro de meta.

Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Boas chances, nervosismo e sustos

O Corinthians chegou com perigo na volta do segundo tempo. Bidu recebeu pela esquerda, levantou para a área e Yuri Alberto conseguiu finalizar, mas Léo Jardim fez a defesa sem dificuldade. No contra-ataque, Rayan avançou pela direita, cruzou na área e Matheuzinho afastou. O Vasco voltou a chegar aos 11′, quando Barros finalizou de longe, a bola desviou em Maycon e saiu para escanteio. Na cobrança, a zaga corinthiana afastou.

O Vasco teve outra grande chance, desta vez com Coutinho. Após uma falta cobrada atrás do meio-campo, o camisa 10 recebeu, avançou e bateu firme, mas a bola desviou em André Ramalho. Na sequência do lance, Barros subiu de cabeça e mandou na trave. Aos 25′, Bidu cruzou na área e Robert Renan mandou para escanteio. Memphis cobrou na cabeça de Gustavo Henrique, que cabeceou firme, mas a bola saiu pela esquerda do gol.

Aos 35′, Bidu tabelou com Memphis e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que finalizou caindo. Léo Jardim fez uma excelente defesa com o pé, mas a arbitragem já marcava impedimento.