Atlético-GO vence o Vila Nova com gol de Yuri e mantém vivo o sonho do acesso

Aos 19 anos, o atacante marcou seu primeiro gol como profissional e decidiu o clássico goiano pela Série B

Atlético-GO vence o Vila Nova com gol de Yuri e mantém vivo o sonho do acesso
Foto: Divulgação/Atlético-GO

O Atlético-GO venceu o Vila Nova por 1 a 0 neste sábado (18), no clássico goiano válido pela 33ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo jovem Yuri, de 19 anos, que balançou as redes pela primeira vez como profissional. Com o resultado, o Dragão chegou a 48 pontos e subiu para a nona colocação, ficando a quatro do G-4. O Vila, por sua vez, permaneceu em 12º, com 43 pontos.

Equilíbrio e chances perdidas

O duelo começou com o Vila Nova tentando impor seu ritmo. Logo aos 11 minutos, Igor Henrique finalizou de fora da área para boa defesa de Paulo Vítor. Guilherme Parede e André Luís também levaram perigo em chegadas pelo lado direito, obrigando o goleiro do Dragão a trabalhar.

O Atlético respondeu com Lelê e Federico Martínez, que quase abriu o placar aos 40 minutos, mas desperdiçou a chance livre dentro da área.

Yuri decide para o Dragão

Na volta do intervalo, o Dragçao voltou mais agressivo. Lelê teve duas boas oportunidades logo no início, mas parou em Halls e em uma escorregada na área. O Vila respondeu com cabeçada perigosa de Gabriel Poveda, bem defendida por Paulo Vítor.

Aos 20′, Ronald arriscou de fora da área, a bola sobrou para Yuri, que ajeitou e mandou no canto direito de Halls. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou que o garoto da base marcasse seu primeiro gol como profissional e colocasse o Atlético na frente.

O Vila tentou o empate no fim, mas parou em Paulo Vítor. Ariel quase ampliou para o Dragão aos 47 minutos, enquanto Bruno Mendes deu a última esperança aos mandantes aos 52, mas cabeceou fraco nas mãos do goleiro.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o CRB no domingo (26), às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Vila recebe a Ferroviária no OBA, às 18h30 (de Brasília), tentando reencontrar o caminho das vitórias.