Flamengo mostra superioridade, vence Internacional e se classifica às quartas de final da Libertadores no Beira-Rio

Com direito a gols de Arrascaeta e Pedro,  Fla vence e deixa o Colorado mais uma vez pelo caminho

Na noite desta última quarta-feira (20) o Flamengo bateu o Internacional pela terceira vez seguida, vencendo por 2 a 0, 3 a 0 no placar agregado, dessa vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio. 

Arrascaeta e Pedro asseguraram a classificação do time carioca para às quartas de final.

Fla amplia vantagem

O jogo começou recheado de erros, várias faltas e algumas chances, O Fla conseguiu dominar a posse de bola e foi eficiente. Já o Inter mantinha uma marcação alta. Aos 23, Arrascaeta recebeu e fez bonito passe para Varela, que invadiu a área pela direita. O lateral chutou forte e mandou por cima do gol de Rochet. Na sequência, Samuel Lino recebe de Bruno Henrique na esquerda, invade a área, tenta chute e Rochet rebate mal. Plata pega o rebote e ajeita de cabeça para Arrascaeta, que chuta de primeira e abre o placar no Beira-Rio.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Em vantagem no placar, o Fla aproveitou para controlar. Já o Colorado diminuiu mais ainda a intensidade e não assustou, visto que tinha muita dificuldade para chegar à área adversária.

Aos 30, Aguirre recebeu na direita e mandou de primeira de fora da área, mas Rossi defendeu sem dificuldades. Em seguida, Plata enfia a bola para Bruno Henrique, que parte em velocidade entre os defensores. O atacante chuta forte e até faz o gol, mas o bandeirinha assinala o impedimento.

Fla reage e marca mais um

A partida recomeçou com o Colorado buscando reação e marcar de qualquer forma. No primeiro minuto, Aguirre chegou pela direita e levantou a bola na área, mas Rossi subiu para ficar com ela. Em resposta, o Fla chegou com Arrascaeta cobrando falta na área, Saúl dá a cabeçada e Rochet faz grande defesa. No rebote, Léo Pereira toca de calcanhar e o goleiro tira no susto. Bruno Henrique também tenta, mas o uruguaio fica com a bola.

O Flamengo se fecha, enquanto o Internacional tenta encontrar espaço, mas com dificuldades de furar o bloqueio rubro-negro. Aos 18, Arrascaeta lança Bruno Henrique no meio-campo. O atacante parte em velocidade com o campo livre, dribla Rochet dentro da área e faz o gol. Mas o bandeirinha marca o impedimento, mais uma vez.

Diante de 43 mil torcedores presentes no Beira-Rio, o Colorado tentou mais uma reação. Aos 27, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva pelo alto e sobrou para Thiago Maia na entrada da área. O volante faz o chute, mas manda para fora.

Na reta final, o comandante Filipe Luís promoveu mudanças que  deram resultado e melhoraram a dinâmica da equipe. Aos 42, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Juninho corta e Samuel Lino recebe mais atrás. Luiz Araújo recebe novamente e cruza na área. Léo Pereira ainda toca de raspão na bola, mas Pedro aparece na pequena área para ampliar.

Com um placar favorável, o Fla valorizou a posse e esperou o tempo passar. O Inter até ensaia pressionar, mas tem dificuldades e ao soar do apito à classificação rubro-negra assombrou os colorados.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Mas, e como fica?

O Flamengo agora terá o Estudiantes pela frente nas quartas de final da Libertadores. As idas acontecem nos dias 16, 17 ou 18, enquanto a volta será entre os dias 23, 24 e 25. O Rubro-Negro decide fora de casa. O vencedor deste confronto encara quem passar de Vélez e Racing na semifinal. A decisão será em 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Sequência

Ambas equipes agora voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrenta o Cruzeiro no sábado (23), às 18h30, no Mineirão. Já o Flamengo só entra em campo na segunda-feira (25), contra o Vitória, às 21h, no Maracanã.