Vinicius Cascone revelou que zagueiro demonstrou interesse em jogar no Brasil, mas acordo não avançou por questões financeiras
O Corinthians esteve perto de uma contratação de impacto no futebol mundial no ano passado. O clube paulista tentou viabilizar a chegada do zagueiro Sergio Ramos, multicampeão por Real Madrid e pela seleção espanhola. A informação foi revelada por Vinicius Cascone, ex-diretor jurídico do clube, em entrevista ao podcast Deu Zebra Cast.
À época, Ramos estava sem clube após o término de seu vínculo com o Sevilla, e, segundo Cascone, demonstrou interesse em atuar pelo Corinthians.
“Esse jogador já tinha sinalizado que queria vir jogar no Corinthians. Só que, na proposta financeira, nós não conseguimos os parceiros de fora para fechar isso. É um jogador que está no Mundial hoje. Tinha um potencial gigante e fez gol no Mundial, mostrando que está firme ainda (risos)”, afirmou o ex-dirigente.
Falta de parceria atrapalhou as negociações
O clube iniciou tratativas e chegou a estruturar um plano com apoio de parceiros comerciais. Dois investidores chegaram a sinalizar positivamente, mas desistiram antes do avanço das negociações.
“O irmão dele sinalizou positivamente. Ele pediu bastante, mas tínhamos buscado alguns parceiros comerciais. Dois já tinham adiantado, mas não sustentaram, então não conseguimos avançar. Foi uma conversa conduzida pelo Pedro Silveira (ex-diretor financeiro) e por mim. Faltou dinheiro, não tinha como”, completou Cascone.
Sergio Ramos, hoje com 38 anos, acabou assinando com o Monterrey, do México, em fevereiro deste ano. Desde então, o defensor participou de 12 jogos e marcou cinco gols. Na atual edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Ramos já balançou as redes, sendo peça importante da equipe mexicana.
Revelado pelo Sevilla, Ramos ganhou projeção no Real Madrid, onde conquistou 22 títulos, incluindo quatro edições da Liga dos Campeões. Também vestiu a camisa do Paris Saint-Germain por duas temporadas antes de retornar ao clube que o revelou no segundo semestre de 2023.