Reds contam com uma pintura de Dominik Szoboszlai para furar a defesa dos Gunners
No encontro entre as duas melhores equipes da temporada passada da Premier League, o Liverpool venceu o Arsenal, por 1 a 0, em Anfield, neste domingo (31). Os Reds contaram com um belo gol de Dominik Szoboszlai para furar a defesa dos Gunners e manter os 100% de aproveitamento.
A ocasião marcou também 13 anos dos Gunners sem vencer em Anfield.
Sem grandes emoções
O jogo começou com poucas emoções e oportunidades claras para os dois times em Anfield. Os Reds insistiam em fazer transições pelo alto, enquanto os Gunners buscavam explorar as laterais da defesa adversária.
Aos 21, após cobrança de escanteio de Rice, Madueke pegou a segunda bola, matou no peito e obrigou Alisson a ótima defesa. Em resposta, Van Dijk saltou na pressão, antecipou passe do goleiro Raya, mas ajeitou errado. Na sobra, Mac Allister bateu travado.
Aos 35, Madueke voltou a aparecer para finalizar travado pela marcação. Minutos depois, em ótimo pivô de Gyökeres, Timber encheu o pé, mas acertou a defesa, e Calafiori, no rebote, bateu à esquerda do gol.
Vitória dos Reds
Os atuais campeões voltaram para a segunda etapa mais dominantes e com mais posse no campo ofensivo. Aos seis, Gravenberch tentou, mas pegou mal na bola. Na sequência, Mac Allister achou grande passe para Wirtz. O alemão aproveitou o espirro no domínio e emendou para defesa de Raya; no rebote, Gakpo antecipou o goleiro e foi derrubado, mas a bola sobrou após bate-rebate para Ekitike empurrar para as redes. O lance, porém, foi parado por impedimento do atacante holandês na dividida com Raya.
Aos 37, em jogada pelo meio, Curtis Jones foi derrubado por Zubimendi na intermediária central. Raya pediu apenas três homens na barreira, e Szoboszlai chamou a responsabilidade para acertar uma cobrança impecável, que ainda beijou a trave direita e morreu cravada no fundo das redes.
Em desvantagem, o Arsenal despertou e tentou engatar uma pressão, mas sem sucesso algum. A vitória ficou cravada para o Liverpool, e Anfield ficou em êxtase.
Tabela
Com a vitória, os Reds saltaram para a topo da tabela, alcançando nove pontos em três jogos, o único a não deixar nenhum ponto pelo caminho. Já os Gunners perderam a chance de manter a liderança e, de quebra, foram ultrapassados pelo Chelsea, que venceu o Fulham em clássico londrino, caindo para terceiro.
Sequência
Agora, ambas as equipes entrarão em um intervalo para os compromissos da Data FIFA e retornarão às competições apenas em setembro. No dia 13 às 8h30 (horário de Brasília), o Arsenal enfrentará o Nottingham Forest no Emirates Stadium em Londres; enquanto isso, no dia seguinte às 10h, o Liverpool visitará o Burnley no Turf Moor.