Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro resolve no primeiro tempo, mas sofre diante do Mirassol

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cabuloso contou com estrelas no elenco para assegurar os primeiros três pontos do Brasileirão

Após um início de temporada turbulento, por conta da eliminação do Campeonato Mineiro e a troca de treinador, o Cruzeiro contou com o apoio de sua torcida para bater o Mirassol em pleno Mineirão, pelo placar de 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro

Dudu e Gabigol foram os responsáveis por marcar para o lado estrelado, assim como foram os únicos acertaram alvo. Depois disso, o Leão Caipira aproveitou a queda de rendimento dos mandantes, conquistando um gol com Lucas Ramon depois do intervalo. 

Cruzeiro encontra gols pelo lado direito e sofre apagão no fim

O Cruzeiro teve facilidade para encontrar o caminho da rede logo no início da partida. William descolou bom lançamento, Dudu apareceu sozinho e teve apenas o trabalho de bater de chapa, não dando chances a Alex Muralha. Com vantagem no marcador, a Raposa foi ficando mais a vontade e em campo. 

Em nova trama pelo lado direito do campo, parecendo até replay, William levantou na área. Novamente, a marcação dormiu no ponto, e quem apareceu livre foi Gabigol para fazer o segundo do Cabuloso. O camisa 9 quase marcou um golaço, ao tentar buscar o ângulo aos 26’. No entanto, apenas fez a coruja voar. 

E sabe aquela vontade em campo? Ela acabou. O Mirassol ficou ligado e passou atacar o Cruzeiro. Clayson teve boa chance, mas mandou para fora. Aos 38’, Danielzinho foi derrubado por Gamarra dentro da área. O árbitro assinalou a marca da cal. A chance de ouro de diminuir o marcador foi desperdiçada por Reinaldo, que parou em Cássio. A pressão dos visitantes aumentaram. Nos acréscimos, a defesa celeste bobeou na marcação. Clayson se livrou na marcação pelo lado direito e cruzou na área. Lucas Ramon se antecipou ao marcador e desviou no cantinho. 

Leão sufoca Raposa, mas por qual lado?

Leonardo Jardim voltou para o segundo tempo com Lucas Romero no lugar de Wallace, visando corrigir os erros da primeira etapa. Pouco mudou. O duelo seguiu truncado, mas o Cabuloso tentava aparecer mais no ataque. Contudo, não conseguiu finalizar no gol de Muralha. Aos poucos, o Leão voltou a aparecer e encurralar a Raposa em seu campo.

As principais jogadas ocorriam pelo lado direito da defesa cruzeirense, que, em outrora, foi o caminho da salvação para os gols e virou a perdição. Para corrigir isso, Matheus Pereira entrou no jogo, com a missão de fazer o time reter mais a bola. Até funcionou em certos momentos, mas o Mirassol partia em busca do empate. No fim, a Raposa mostrou-se ser mais esperta e soube aproveitar a vantagem e sofrer até o apito final. 

Como fica a tabela?

O Cruzeiro conquistou os seus primeiros três pontos no Brasileirão e aparece na quarta colocação. Já o Mirassol amarga o 18º lugar.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (1º), o Cabuloso entra em campo pela Copa Sul-Americana. A equipe estrelada enfrentará o Unión Santa Fé, às 19h (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, na Argentina.