Crespo comemora São Paulo nas quartas da Libertadores: “Inesquecível”

Hernán Crespo, do São Paulo, contra o Atlético Nacional

Técnico lembrou da infância vendo o Tricolor de Telê, exaltou Rafael pelos pênaltis e destacou a força do elenco no MorumBIS

O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, no tempo normal e venceu por 4 a 3 nos pênaltis, diante de mais de 60 mil torcedores no MorumBIS. André Silva marcou o gol são-paulino, mas a vaga só foi confirmada graças às defesas de Rafael na disputa de penalidades.

Depois da classificação, o técnico Hernán Crespo exaltou o elenco e a atmosfera do estádio. Ele lembrou até da infância, quando assistia o time.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

“Eu agradeci a todos os jogadores pela noite que a gente passou aqui. Inesquecível. O MorumBIS lotado, noite de Copa Libertadores. Aquele menino que via TV e via o São Paulo de Telê. E estar ali no banco e acreditar que a gente podia classificar foi uma emoção grande”.

O treinador também destacou o papel decisivo de Rafael, que voltou a ser protagonista em cobranças de pênalti.

“Sobre o Rafael, não é fácil. Passar pelas oitavas de final com três pênaltis contra e uma disputa nas penalidades, não é fácil. Parabenizei o Rafael. O grupo merecia uma noite assim (de classificação)”.

Apesar da festa pela classificação, Crespo foi enfático ao cobrar evolução da equipe no torneio continental.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

“A gente demonstrou que pode jogar melhor. Precisamos jogar melhor na Libertadores. A ideia é tratar de melhorar. A gente tenta priorizar melhorar e jogar melhor esse tipo de jogo. Podemos ser mais disciplinados para recuperar a bola. Podemos jogar um jogo que a gente gosta. E podemos seguir construindo esse sonho no Brasileirão. Precisa melhorar”.

O São Paulo volta a campo no domingo (24), às 20h30, novamente no MorumBIS, contra o Atlético-MG, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.