Corinthians supera São Paulo e vai à sua nona final seguida no Brasileirão Feminino

Brabas pegam Cruzeiro na decisão

Em tarde de clássico, o Corinthians empatou com o São Paulo por 2 a 2,  pela volta da semifinal do Brasileirão Feminino, mas o Timão se classificou para a sua nona decisão seguida do torneio após agregado de 4 a 2.

Os gols da partida foram marcados por Jaqueline e Andressa Alves, pelas brabas, e Aline e Isa Guimarães, pelas soberanas.

Brabas na frente

O jogo começou com o São Paulo com intensidade e em busca de resultados. Aos oito, Aline Milene sai cara a cara com Nicole e toca na saída da goleira, mas a arbitragem pega posição irregular. Na sequência, Serrana cruzou na área e Bruna Calderan tentou finalizar na pequena área, pela direita, e Nicole mandou para escanteio. Na sequência, a goleira do Timão cai e pede atendimento.

Em resposta, o timão foi fatal. Aos 26, em sobra de escanteio, Mariza acertou um chute forte e fez o primeiro gol do jogo. Na sequência, Aline Milene, completou cruzamento rasteiro de Duda Serrana e empatou.

Na reta final, aos 41, Andressa Alves apareceu bem na área e, de cabeça, recolocou as Brabas em vantagem. Em seguida, Crivelari ainda perdeu chance na área, com Nicole já fora do gol. 

Nos acréscimos, Crivelari invadiu a área e foi derrubado por Vic Albuquerque. A árbitra assinalou pênalti, confirmado após revisão no VAR. Na cobrança, Bruna Calderan bateu no canto esquerdo, mas Nicole se desdobrou para espalmar e salvar o Timão.

Tudo empatado, mas Brabas avançam

A partida começou movimentada no Canindé, com o São Paulo tentando reagir. Duda Serrana arriscou de fora da área e levou perigo, enquanto Nicole seguiu segura nas saídas. Já o Corinthians administrava a posse de bola, mas não deixava de buscar o ataque.

Aos 17, o Tricolor empatou. Guimarães recebeu lançamento em profundidade, saiu cara a cara com Nicole e tocou com categoria para as redes.O Corinthians respondeu com Ariel Godoi, que parou em boa defesa da goleira Carlinha. 

Na reta final, o Tricolor ainda teve a melhor oportunidade para virar já nos acréscimos, após cruzamento de Calderan, Isa ajeitou de cabeça para Nathane, que, livre dentro da pequena área, mandou por cima do gol.

Grande final

Na grande final, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, que passou pelo Palmeiras. A equipe mineira venceu a ida por 3 a 1 e, mesmo com a derrota por 2 a 1 na volta, avançou para a decisão.

A CBF ainda vai marcar a data dos dois jogos, mas a expectativa é de que aconteçam nos dois próximos finais de semana.

Timão e seu vasto histórico

Desde 2017 que o Corinthians é uma das equipes finalistas da competição. Foi campeão em seis delas, conquistando o título nas últimas edições. Só não levantou a taça em 2017, contra o Santos, e em 2019, contra a Ferroviária.

As brabas vão agora em busca do hexa consecutivo e do hepta no geral.