Brabas dominam e anotam duas vezes na Arena Pacaembu
Em tarde de clássico paulista neste domingo (24) o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 0, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Jaque Ribeiro e Day Rodríguez anotaram para as brabas.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui
Brabas dominam e constroem vantagem
O jogo começou equilibrado entre as equipes no Pacaembu. Logo aos três, Gi Fernandes cruzou na medida para Jaque Ribeiro, que subiu no meio da zaga e cabeceou firme, abrindo o placar para as Brabas.
Após o gol, o Timão manteve o ritmo e seguiu pressionando, principalmente em jogadas de bola parada. Aos 25, Jaque fez a inversão de bola perfeita entre a defesa. Vic Albuquerque recebeu na área e cruzou para Jhonson, que receberia livre de marcação. Mas, no meio do caminho, Kaká faz o corte e evita a finalização.
Nos minutos finais, as Soberanas até tiveram campo para atacar, mas pecaram nas finalizações. Aos 38, Crivelari ganha na corrida da defesa e poderia sair da cara do gol. Mas, ela se precipita e erra o passe, desperdiçando o ataque. Sendo assim, as Brabas seguiram administrando a vantagem até o apito final.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
Corinthians segura vitória
A partida recomeçou com o São Paulo mais agressivo, tendo boas chances, mas pecando nas finalizações. Logo aos dois, Aline Milene aproveitou erro da saída de bola corintiana, mas chutou fraco para a defesa de Nicole. Na sequência, Isa Guimarães recebeu bom passe de Crivelari, limpou a marcação e finalizou rasteiro, mas para fora.
Apesar da pressão tricolor, foram as Brabas quem ampliaram. Aos 31, Jaque Ribeiro avançou com liberdade pela direita e cruzou para Vic Albuquerque, que finalizou em cima da defesa. No rebote, Dayana Rodríguez pegou de primeira e mandou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 para as Brabas.
Nos minutos finais, o Timão controlou a posse, promoveu várias substituições e evitou sustos.
Mas, e como ficou?
Com a vantagem de 2 a 0, as Brabas podem até perder por um gol de diferença que ficam com a vaga na final para lutar pelo sétimo título brasileiro, o sexto seguido. As Soberanas precisam vencer por três gols de vantagem para avançar à decisão. Se superarem o Corinthians por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
Sequência
Ainda com local a definir, o jogo da volta entre Corinthians e São Paulo será no próximo domingo (30), às 10h30.