Zanotti brilha e Corinthians atropela Boca Juniors na Libertadores

Meia marca três gols na vitória por 4 a 0 em Buenos Aires e garante as Brabas na semifinal do torneio continental

Foto: Divulgação/Conmebol

O Corinthians segue firme na busca pelo sexto título continental. Neste sábado (11), o time goleou o Boca Juniors por 4 a 0 no Estádio Francisco Urbano, em Buenos Aires, e garantiu vaga na semifinal da Libertadores Feminina de 2025. O destaque da partida foi Gabi Zanotti, autora de três gols ainda no primeiro tempo. Jhonson fechou o placar na segunda etapa.

Zanotti comanda o show

O domínio brasileiro começou cedo. Aos três minutos, Zanotti cobrou pênalti com precisão após toque de mão de Baccaro dentro da área. Sete minutos depois, aproveitou cobrança de escanteio de Andressa Alves para ampliar. Aos 40′, subiu livre na área após falta cobrada por Duda Sampaio e fez o terceiro.

Na segunda etapa, o Boca tentou reagir com Kishi Núñez, que arriscou finalizações de média distância. Mas o Corinthians manteve o controle e respondeu com velocidade pelos lados. As mudanças feitas por Piccinato surtiram efeito. Aos 22′, Erika lançou para Letícia Monteiro, que deu belo passe para Jhonson completar para as redes.

Brabas poderão fazer duelo brasileiro

A equipe comandada por Lucas Piccinato controlou a partida do início ao fim. Com o resultado, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Ferroviária e Independiente Dragonas para saber quem enfrentará na próxima fase. As semifinais da Libertadores estão previstas para quarta-feira (15).