Os gols da partida foram marcados por Cullen (contra), Mbeumo e Bruno Fernandes para os Reds, e por Foster e Anthony para os Clarets
Com gol nos acréscimos, o Manchester United venceu o Burnley por 3 a 2, neste sábado (30), pela terceira rodada da Premier League, em Old Trafford, em Manchester. Os gols da partida foram marcados por Cullen (contra), Mbeumo e Bruno Fernandes para os Reds, e por Foster e Anthony para os Clarets.
Reds saem na frente
O jogo começou movimentado, com chances para ambas equipes. Aos nove minutos, o volante Casemiro foi atingido no rosto pela bola e precisou de atendimento, mas logo retornou à partida. A resposta do time adversário foi imediata e perigosa, com Bryan Mbeumo recebendo passe de Bruno Fernandes e obrigando o goleiro Dúbravka a fazer ótima defesa. No lance seguinte, Mbeumo teve outra chance clara, mas pecou na finalização.
Aos 15, os Reds chegaram a comemorar um pênalti sofrido por Mason Mount, mas a marcação foi anulada com o auxílio do VAR. Na sequência, a insistência resultou em uma cobrança de falta,onde Casemiro subiu mais que a zaga e sua cabeçada resultou em um gol contra do zagueiro Josh Cullen, inaugurando o marcador.
Com a vantagem, o time da casa ganhou confiança. Aos 44, a dupla Bruno Fernandes e Amad Diallo voltou a funcionar, o português cruzou e o atacante finalizou de voleio para uma defesa espetacular de Dúbravka. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Diallo teve a chance de fechar o tempo com chave de ouro, mas perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro, mantendo o placar em 1 a 0.
Reds vencem nos acréscimos
A partida recomeçou de forma eletrizante, com o Burnley empatando tudo aos nove, com gol de Lyle Foster após cruzamento na pequena área. Em resposta, os Reds chegaram com Mbeumo colocando o time da casa na frente ao receber passe de Diogo Dalot. A emoção continuou e, no minuto seguinte, Foster teve um gol anulado por impedimento.
Aos 21, a insistência do Burnley, foi premiada quando Jaidon Anthony aproveitou uma confusão na zaga para empatar novamente a partida.
Nos minutos finais, a pressão dos Reds se intensificou, porém, o gol da vitória parecia não sair. Até que, Amad Diallo sofreu um pênalti. O capitão Bruno Fernandes foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a vitória do Manchester United por 3 a 2.
Mas, e como fica?
Assim, enfim o Manchester United vence sua primeira e vai aos quatro pontos, ficando na nona colocação. Já o Burnley segue com três pontos na décima segunda colocação.
Vale lembrar, que o triunfo alivia um pouco a crise do United, que, no meio da semana, foi eliminado da Copa da Inglaterra, nos pênaltis, para o Grimsby, da quarta divisão.
Próximos jogos
Após a data Fifa, no domingo (14), o Manchester United visita o rival Manchester City, pela 4ª rodada da Premier League, às 12h30 (de Brasília). Por outro lado, o Burnley visita o Liverpool também no domingo (14), às 10h (de Brasília), pela Premier League.