Seagulls aplicam virada espetacular na segunda etapa e cravam sequência de derrotas do Manchester City
Com direito a virada triunfal, o Brighton venceu o Manchester City, por 2 a 1, pela terceira rodada da Premier League 2025/26. Haaland abriu o placar para os Cityzens. Mas no segundo tempo o time adversário marcou com Milner, de pênalti fazendo valer a lei do ex, e com Gruda.
Poucas emoções, mas Cityzens na frente
O jogo começou sem muitas emoções no Amex Stadium. Aos dez, o cometa, Haaland, disparou e tentou chute de canhota. Porém, a finalização saiu fraca, facilitando a vida do goleiro Verbruggen. Em resposta, o Brighton chegou com Mitoma, que parou em ótima defesa de Trafford em contra-ataque veloz.
Na marca dos 34, Haaland que realizava seu 100° jogo de Premier League, deixou o seu nome marcado. Marmoush recebeu livre na meia-lua e, após bate-rebate, a bola ficou limpa com o centroavante norueguês, que só teve o trabalho de tirar de Verbruggen e embrulhar para as redes.
Virada dos Seagulls
Na etapa final, em busca de resultados, o técnico dos Seagulls, Fabian Hurzeler, promoveu quatro mudanças promissoras de uma só vez. Aos 16, o japonês Mitoma deu lindo passe para Minteh, que ficou na cara de Trafford e chutou forte de canhota. O goleiro, porém, fez uma excelente intervenção, impedindo a igualdade. Triste para Trafford, que realizava uma ótima partida.
Aos 19, Matheus Nunes cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Milner, que acabara de entrar, fez valer a lei do ex e marcou deixando tudo igual, comemorando ao estilo do português Diogo Jota.
Após a igualdade no marcador, os Seagulls, se soltaram e ganharam mais confiança. Aos 26, após jogada extraordinária de Minteh, que deu uma canetaça em Aït-Nouri, driblou mais um e chutou com estilo. Por capricho, a bola saiu por centímetros.
Nos minutos finais, a virada do Brighton veio para a tristeza da eqipe de Guardiola. Aos 44, Gruda fez linda jogada, deixou o goleiro e o zagueiro Stones no chão, e tocou para a meta vazia, deixando marcado o primeiro triunfo dos Seagulls na Premier League, e diante do Manchester City.
De olho na temporada passada
Na temporada passada, os Cityzens perderam para os Seagulls, também pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. A ocasião impôs um fracasso inédito para a carreira de Guardiola: foi a primeira vez que o espanhol perdeu quatro jogos seguidos como treinador.
E essa não foi a única marca negativa quebrada com o resultado. O City não era derrotado quatro vezes consecutivas desde agosto de 2006.
Sequência de derrota
Os Cityzens que começaram a Premier League 2025/26 com uma goleada sobre o Wolverhampton, por 4 a 0, fora de casa. Porém, a equipe comandada por Pep Guardiola amargou sua segunda derrota seguida na competição.
O time havia perdido na rodada passada para o Tottenham em casa. E, agora, em três jogos, acumula apenas uma vitória e duas derrotas.
Tabela
Com o resultado, o Manchester City fica na 12ª posição, com três pontos. Já o Brighton ocupa a 10ª colocação, com quatro.
Sequência
Agora, o Brighton volta a jogar apenas no dia 13 de setembro, quando visita o Bournemouth, às 11h, no Vitaly Stadium. E o Manchester City joga no dia 14, quando recebe o Manchester United, no derby local, às 12h30, no Etihad Stadium.