Equipe verde e amarela venceu por sets diretos e subiu para vice-liderança e volta à quadra nesta quinta contra a China
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei começou a nova etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) com atuação consistente diante do Canadá. Jogando em Chicago, na noite desta quarta-feira (25), a equipe brasileira venceu por 3 sets a 0 (22/25, 17/25 e 17/25), sem grandes dificuldades, e conquistou mais três pontos na tabela.
A equipe mostrou segurança desde os primeiros pontos e construiu o resultado com eficiência nos saques e solidez no bloqueio. O time também soube aproveitar os erros do adversário, que teve dificuldades para manter o ritmo ao longo da partida.
Com o triunfo, o Brasil chegou a 12 pontos e subiu para a vice-liderança da tabela. O próximo desafio será contra a China, nesta quinta-feira (26), às 18h (horário de Brasília). A seleção encerra sua participação em Chicago no domingo, contra a Polônia, que lidera a classificação geral.
Entre os destaques individuais da partida, Alan terminou como o maior pontuador, com 15 acertos. Honorato, com 11, também teve atuação de peso. Após a vitória, o ponteiro destacou a sintonia do grupo.
“Foi uma boa estreia aqui nos Estados Unidos. Estávamos ansiosos no começo, mas conseguimos manter a cabeça no lugar. Nosso plano funcionou e conseguimos jogar com leveza”, afirmou.