Bournemouth vence o Tottenham e Vicario evita goleada na Premier League

Bournemouth vence o Tottenham e Vicario evita goleada na Premier League

Com gol de Evanilson e domínio em Londres, as Cherries superaram os Spurs por 1 a 0, em duelo da terceira rodada

O Tottenham até começou ensaiando pressão, mas quem mandou no jogo foi o Bournemouth. Com gol de Evanilson e domínio durante os 90 minutos, as Cherries venceram por 1 a 0 neste sábado (30), no Hotspur Stadium. O resultado só não foi maior porque Vicario, goleiro dos Spurs, multiplicou-se em defesas para evitar uma goleada na terceira rodada da Premier League.

Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Placar ficou barato

O árbitro mal apitou, e os Spurs já atormentavam a defesa adversária. Logo no primeiro minuto, Sarr obrigou Petrovic a trabalhar. Parecia um prenúncio do que estava por vir, ainda mais com os comandados de Thomas Frank atuando diante de sua torcida. Contudo, não foi isso que aconteceu. o Bournemouth mostrou que não viajou a Londres para ser coadjuvante.

As Cherries chegaram bem ao ataque, com boa troca de passes, e contaram com um desvio favorável para abrir o placar diante dos Lilywhites na competição. Alex Scott rondou a área, tocou para Senesi, que enfiou bela bola para Evanilson dentro da área. O atacante finalizou, a redonda desviou em Romero e encobriu o goleiro Vicario.

Os visitantes seguiram dominando e poderiam ter ampliado para 3 a 0. Evanilson desperdiçou boa chance ao mandar para fora, e Semenyo cabeceou por cima. Em seguida, Brooks arriscou de longe, mas aí apareceu Vicario para salvar. Com o tempo, o Bournemouth foi administrando cada vez mais o jogo e deixou o Tottenham perdido, especialmente quando os Spurs tentavam chegar ao ataque.

Foto: Divulgação/Bournemouth 

Vicario herói para um lado e vilão do outro

A equipe de Andoni Iraola voltou com o mesmo ritmo, tentando ampliar a vantagem. Semenyo recebeu longo lançamento nas costas da defesa, bateu cruzado com a canhota e Vicario fez milagre para salvar. A pressão aumentava, e o goleiro se tornava cada vez mais essencial para o Tottenham. Evanilson também tentou, mas o camisa 1 apareceu com os pés para evitar. Pouco depois, foi a trave que conspirou para atrapalhar a ampliação das Cherries e, ao mesmo tempo, se transformou em salvadora dos donos da casa.

Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui

Com pouquíssimas articulações durante todo o jogo, o Tottenham finalizou apenas aos 68′. Bergvall encontrou espaço e arriscou da entrada da área. Petrovic segurou em dois tempos, sem nenhum problema. Os Spurs não conseguiram aproveitar a iniciativa para se impor e via, novamente, Bournemouth crescer, sendo a melhor chance com Tyler Adams, mas Vicario fez sua quinta intervenção no confronto.

Tabela e pausa no calendário

Com o resultado, o Bournemouth subiu para a sexta colocação, somando seis pontos. Já o Tottenham caiu para o terceiro lugar, com a mesma pontuação, mas levando vantagem no saldo nesse início de Premier League.

A competição será retomada na segunda semana de setembro, por conta da Data Fifa. Ambos os times voltarão ao gramado no dia 13. As Cherries medirão forças contra o Brighton, às 11h (de Brasília), enquanto os Spurs enfrentarão o West Ham, às 13h30 (de Brasília).