O oportunismo tricolor foi decisivo para o time de Rogério Ceni se manter na competição
Na noite desta quarta-feira (20), o Bahia enfrentou o Ceará de peito aberto, em jogo único do clássico nordestino, valendo vaga na final da Copa do Nordeste. A equipe comandada por Léo Condé controlou o ritmo da partida até os minutos finais, mantendo o jogo desacelerado.
A classificação veio aos 48 minutos do segundo tempo, graças a uma enfiada de bola precisa de Tiago, que resultou no gol decisivo abrindo o placar de 1 a 0.
O Bahia, que já acumula títulos quatro da Copa do Nordeste, pode se tornar o maior campeão competição. Caso vença o Confiança na final, o Tricolor chegará ao seu quinto título e se tornará o maior vencedor da história do torneio.
Siga a Orb Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Vozão segura o Tricolor
A partida começou com muita centralização no meio-campo e poucas ações ofensivas claras. O confronto ganhou ritmo com a consistência defensiva do Ceará. Apesar do equilíbrio nos minutos iniciais, o Bahia passou a dominar as ações ofensivas, tentando assumir o controle da partida com uma sequência de finalizações , porém, sem sucesso nas conclusões.
Siga a Orb Sports no Instagram clicando aqui
O Ceará respondeu com tentativas de contra-ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol adversário. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Bahia teve um escanteio, mas a jogada foi bem neutralizada pela defesa comandada por Bruno Ferreira.
Aos 43, Ademir aproveitou uma boa oportunidade, puxou para a perna esquerda e tentou uma enfiada de bola, mas mais uma vez Bruno Ferreira apareceu com precisão para interceptar a jogada. 0 para o Ceará e 0 para o Bahia.

Bahia fura marcação cearense
Na volta do intervalo, o Ceará manteve sua estratégia de marcação centralizada, dificultando a criação de jogadas do Bahia. O duelo seguiu truncado, com muitas faltas de ambos os lados, elevando a temperatura em campo. As duas equipes encontraram dificuldades nas finalizações, e o placar permaneceu zerado durante boa parte do segundo tempo.
Mas, aos 49 minutos da etapa final, veio o golpe decisivo. Em cruzamento preciso de Everton Ribeiro, a bola viajou na área e encontrou Tiago, que apareceu bem para finalizar e garantir a vitória tricolor: 1 a 0 para o Bahia.
Próximos compromissos
O Ceará volta a entrar em campo nesse sábado (23), contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 21 primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já Bahia enfrentará o Santos no domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova.