Atlético-MG e São Paulo ficam no empate no Brasileirão

Atlético-MG e São Paulo ficam empatam em jogo de expulsões e gol anulado no Brasileirão

Goleiros se destacam, Tricolor tem gol anulado e cada time termina com um jogador a menos no Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Em jogo disputado, exigindo trabalho dos goleiros, Atlético-MG e São Paulo não saíram do 0 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O Tricolor até balançou as redes, mas teve o gol anulado, enquanto o Galo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica — devido à expulsão de Calleri — parando em Rafael. Os donos da casa também perderam Lyanco, que levou o vermelho nos minutos finais.

Gol anulado e goleiros trabalhando

Ambos os times buscaram o caminho do no primeiro tempo. O Tricolor Paulista chegou ameaçando logo no início, com André Silva, obrigando Everson a sujar o uniforme. Os visitantes tentavam incomodar principalmente pelo lado direito. Ferreita dava trabalho para a defesa atleticana. Contudo, foi na bola parada que quase o São Paulo comemorou e depois o Alvinegro respirou aliviado. Aos 16, Cedric cobrou falta na área. A bola desviou no meio do caminho, bateu na trave, no goleiro e Alan Franco escorou para o fundo das redes. O lance acabou sendo anulado por conta do impedimento do volante.

O Atlético-MG começou a criar mais perigo. Cuello arriscou e Rony acabou sendo travado. Mesmo assim, o São Paulo dava mais trabalho a meta de Everson, que interveio nos arremates de Alisson e Marcos Antônio. Hulk conseguiu criar uma das melhores oportunidades do Galo na reta final, mas Rafael impediu o tento.

Duas expulsões e brilho de Rafael

O Atlético-MG mexeu na volta do intervalo, tentando diminuir as escapadas do adversário pelo lado direito. A equipe alvinegra melhorou e aumentou o volume de jogo. Porém, não conseguia furar a defesa tricolor. Aos 20′, Gustavo Scarpa encheu o pé para tentar surpreender Rafael, que fez boa defesa com uma das mãos. Vendo o crescimento dos mandantes, o São Paulo também foi obrigado a fazer substituições, mesmo sem Zubeldía, expulso no fim da etapa anterior por reclamação.

Os visitantes ficaram mais ofensivo e deram resposta rapidamente. Lucas Ferreira foi enfiado por Alisson, deixou Lyanco para trás e bateu cruzado. Everson defendeu em dois tempos. Com o passar do tempo, o Tricolor ficou com um homem a menos. Calleri disputou com Lyanco pelo alto, acabou deixando o cotovelo. O árbitro aplico o amarelo, mas após intervenção do VAR, trocou pelo vermelho. Assim, o Galo buscou aproveitar a vantagem, indo para o ataque.

Aos 41′, Scarpa colocou na cabeça de Lyanco, que cabeceou firme na primeira trave. Rafael reagiu e evitou o gol alvinegro. O goleiro tricolor voltou aparecer nos acréscimos, sendo uma peça importante para o resultado seguir em 0 a 0. Antes do apito final, Lyanco acabou sendo expulso pelo segundo amarelo, deixando 10 contra 10. No entanto, já não havia tempo para alteração do marcador.

Situação no Brasileirão

Em 10º, o São Paulo conquista o segundo empate seguido no Brasileirão. Já o Atlético-MG ocupa a 16ª posição, com um ponto somado.

O que vem por aí

Ambos os times voltarão a entrar em campo na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). O Galo recebe o Deportes Iquique, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Enquanto o Tricolor duela contra o Alianza Lima, pela Libertadores.