julho 15, 2025

Arthur Elias vê força no elenco e reforça papel da torcida na caminhada da Seleção

Arthur Elias vê força no elenco e reforça papel da torcida na caminhada da Seleção
Foto: Staff Images Woman/ CBF

Técnico elogia a versatilidade das jogadoras após vitória sobre o Japão e destaca importância do apoio nas arquibancadas rumo à Copa

Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Brasil venceu o Japão — uma das potências do futebol feminino — por 3 a 1, em amistoso preparatório para a Copa América, que começa em julho. A Seleção Feminina contou com o brilho de Dudinha, que estreou como titular com a camisa canarinho e marcou dois gols. Kerolin também deixou o seu, em jogada que contou com a participação da atleta do São Paulo.

A Seleção Brasileira integra o grupo B, que conta com um adversário complicado: a Colômbia, que será enfrentada na última rodada. Arthur Elias destacou as opções que tem à disposição e elogiou o aproveitamento das jogadoras, o que, segundo ele, facilita a preparação para a competição que se aproxima.

“Fico feliz com isso, são ótimas jogadoras e com perfis diferentes. Consigo manipular isso de acordo com cada jogo, o que a gente espera de cada partida. Em uma competição como a Copa América, essa diversidade faz a diferença. Não é somente no ataque que temos essa concorrência por posição, é bom que as jogadoras têm aproveitado, estou feliz com isso”.

Arthur Elias orientando a Rainha Marta e Adriana (Foto: Staff Images Woman/ CBF)

Arthur Elias cita importância da torcida

O triunfo sobre o Japão contou com a presença de 33.325 torcedores. Com a próxima Copa do Mundo marcada para acontecer em terras brasileiras, o treinador espera ver os estádios lotados em cada partida de futebol feminino, assim como já ocorre na Europa. Além disso, Arthur Elias deseja que as atletas recebam o devido reconhecimento do público.

“A conexão com o torcedor foi muito importante neste jogo, como foi em outros pelo Brasil. O que queremos é jogar por aqui contra grandes adversários, fazendo grandes jogos e que chegamos para Copa com uma atmosfera elevada. Quero o torcedor presente, que conheça as jogadoras e reconheça, porque temos muito talento. Sei que troco muito e não vão ser sempre as 11, mas é conhecer esse grupo grande, acompanhar, porque vamos fazer de tudo para ser uma grande Copa do Mundo e vamos precisar do nosso torcedor presente”.

Alô, Bragança!

A Seleção Brasileira voltará a enfrentar o Japão na próxima segunda-feira (2) às 20h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

By Izabelle França

Jornalista com olhar voltado ao esporte em suas múltiplas formas e à cena internacional. Cinéfila por paixão, interessa-se por histórias que conectam pessoas, culturas e contextos.

Matérias relacionadas