Gurnners desencantam e anotam cinco vezes
Na tarde deste sábado (23) o Arsenal goleou o Leeds United, por 5 a 0, pela segunda rodada da Premier League, no Emirates Stadium, em Londres. Jurrién Timber (duas vezes), Bukayo Saka e Gyokeres (duas vezes), balançaram as redes para os gunners.
Gunners goleiam
O jogo começou com o Arsenal sendo superior, sem dar chance alguma de reação aos Leeds. Logo aos sete minutos, Odegaard finalizou com perigo ao gol do brasileiro Lucas Perri.
Mas, o gol do alívio só saiu aos 34, com Timber, após cobrança de escanteio. Na sequência, Saka acertou belo chute de dentro da área e ampliou para os Gunners.
Na etapa final, o Arsenal seguiu controlando as ações diante de um adversário que não mostrava mais sinais de reação. Logo aos três, Gyökeres recebeu de Calafiori e bateu sem chances de defesa para o goleiro Lucas Perri.
Pouco depois, Timber transformou a vitória em goleada, após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, o lateral completou para o gol do jeito que deu. A defesa do Leeds ainda tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu evitar que a bola balançasse as redes
Antes do apito final ainda teve tempo para o Arsenal fazer o quinto gol. Dowman partiu para cima da marcação e foi derrubado dentro da área. O árbitro, sem titubear, marcou pênalti. Gyokeres foi para a bola e não desperdiçou, dando números finais à partida.
Mas, e como ficou?
Com a vitória, o Arsenal chegou aos seis pontos, manteve o 100% de aproveitamento e divide o topo da tabela com o rival londrino Tottenham.
Sequência
Na próxima rodada, o Arsenal jogará um clássico contra o Liverpool, no próximo domingo (31), às 12h30, em Anfield. Já o Leeds joga no sábado (30) contra o Newcastle, às 13h30.