Elenco se reapresenta com atividades regenerativas e técnico Abel Ferreira tem reforços à disposição para o clássico de domingo
Depois de garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores com a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (6) na Academia de Futebol. A delegação desembarcou em São Paulo durante a madrugada e iniciou os preparativos para o clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo (10), às 17h30, na Arena Barueri, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares na partida em Assunção fizeram atividades regenerativas. Por sua vez, os demais atletas participaram de um treino técnico em campo reduzido sob comando da comissão de Abel Ferreira. A principal novidade foi a presença de Felipe Anderson. O jogador ficou fora da viagem por preservação física, mas trabalhou normalmente com o grupo e deve estar à disposição para o clássico.
Outro destaque da atividade foi a participação de Bruno Rodrigues. O atacante, que não atua desde o início da temporada por conta de lesão, foi utilizado como coringa no treino. Nessa função, ele pôde participar das movimentações com controle de carga e contato, o que marca mais um passo em sua transição entre os trabalhos físicos e técnicos. A liberação completa para o elenco depende da resposta do atleta nos próximos dias.
Choque-Rei decisivo na Arena Barueri
Abel Ferreira ainda terá dois treinos antes do Choque-Rei. Com a classificação na Libertadores garantida e a liderança do Grupo F assegurada com duas rodadas de antecedência, o foco agora é total no Brasileiro. O Palmeiras ocupa as primeiras posições e tenta se manter entre os líderes.
Por conta da manutenção do gramado do Allianz Parque, o Palmeiras mandará o clássico contra o São Paulo na Arena Barueri, onde a expectativa é de casa cheia para um confronto direto importante na briga pelas primeiras posições da tabela.