Sampaoli deixa Atlético-MG após sequência instável na temporada

Empate com o Remo acelera decisão tomada em reunião na Cidade do Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

A passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG chegou ao fim nesta quinta-feira (12). O clube confirmou o desligamento do treinador argentino horas depois do empate por 3 a 3 com o Remo, resultado que ampliou a sequência instável neste início de temporada. Em 10 jogos no ano, o time venceu apenas duas vezes.

A decisão foi tomada após reunião na Cidade do Galo. Segundo comunicado oficial, houve entendimento entre as partes para encerrar o trabalho. A saída acontece em meio a um cenário de pressão: no Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou em casa com Palmeiras e Remo e perdeu para o RB Bragantino fora. No Estadual, chega à última rodada sem depender apenas de si para alcançar as semifinais, acumulando duas vitórias e cinco empates na primeira fase.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Sampaoli havia retornado ao Atlético em setembro do ano passado, após a saída de Cuca. Em 2025, levou o time à final da Copa Sul-Americana, mas ficou com o vice ao ser superado pelo Lanús nos pênaltis. No Brasileirão da última temporada, o Galo terminou a competição pressionado, brigando para se afastar da zona de rebaixamento.

Somando as duas passagens pelo clube, o treinador dirigiu o Atlético em 79 partidas, com 36 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. No primeiro trabalho, em 2020, conquistou o Campeonato Mineiro e terminou o Brasileirão na terceira colocação.

O Galo voltará a campo no sábado (13), contra o Itabirito, em Nova Lima, pela oitava rodada final do Campeonato Mineiro. O Alvinegro será comandado pelo o auxiliar Lucas Gonçalves de forma interina.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui