Fluminense sai na frente, mas Bahia reage e empata em jogo aberto em Salvador

Esquadrão reage no segundo tempo, empata com um a menos e evita derrota em casa

Foto: Divulgação/Bahia

O duelo de tricolores em Salvador terminou sem vencedor, mas com capítulos bem definidos dentro dos 90 minutos. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Fluminense empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida marcada por desperdício de chances, bola na trave e um segundo tempo de forte pressão do time da casa. O Flu saiu na frente com John Kennedy, mas o Esquadrão buscou o empate com Kike Olivera, mesmo ficando com um jogador a menos na reta final.

Placar poderia ter sido outro antes do intervalo

O início foi de estudo, com o Fluminense mantendo mais a bola e tentando girar o jogo de um lado ao outro, enquanto o Bahia apostava em pressão alta e ataques rápidos. Os donos da casa criaram as primeiras chances reais. Jean Lucas recebeu em profundidade e parou em grande defesa de Fábio. Pouco depois, Ademir finalizou após recuperação no campo ofensivo, novamente sem sucesso.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Quando conseguiu acelerar, o Tricolor carioca foi letal. Aos 19 minutos, Acosta e Martinelli tabelaram na entrada da área, Nonato recebeu livre e encontrou John Kennedy, que bateu na saída do goleiro Ronaldo para abrir o placar. A reação do time baiano foi imediata. Ademir cruzou da direita, Nonato falhou no corte e Gilberto apareceu sozinho dentro da área, mas mandou por cima. O Flu também teve sua chance de resolver, quando Serna com o gol aberto, e desperdiçou ao chutar alto.

Com os dois lados encontrando espaços, a etapa inicial seguiu aberta, com o Bahia tentando empurrar o jogo pelos lados e o Fluminense apostando em transições rápidas, mas sem novo gol até o intervalo.

Trave, pressão constante e expulsão

O Bahia voltou do intervalo disposto a mudar o cenário. Logo no início, Willian José chegou a driblar Fábio, mas o lance foi invalidado por impedimento. A pressão aumentou, e Acevedo quase empatou em chute de fora da área que explodiu no travessão. O Fluminense tentou controlar o ritmo com posse e finalizações de média distância, mas passou a sofrer defensivamente. A insistência do Esquadrão foi recompensada aos 32 minutos. Sanabria avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, Fábio saiu mal e Kike Olivera aproveitou o gol vazio para deixar tudo igual.

O jogo ganhou contornos mais tensos depois da expulsão de Dell, após revisão do VAR por braçada em Freytes. Mesmo com um a menos, o Bahia ainda se lançou ao ataque em bolas paradas, enquanto o Flu buscava espaços para matar o jogo em contra-ataques. Nos acréscimos, Everton Ribeiro levantou na área e David Duarte apareceu livre, mas furou na finalização em lance posteriormente marcado como

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aquiimpedimento.

De olho na tabela e agenda

Bahia e Fluminense chegam aos quatro pontos. O Tricolor carioca ocupa a quarta colocação, seguido de perto pelo Esquadrão, em quinto.

Agora, ambos voltam o foco para os estaduais. No domingo (8), o Bahia visita o Juazeirense, às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Fluminense recebe o Maricá, pelo Carioca.