Marmoush brilha, Man City atropela Newcastle e garante vaga na final da Carabao Cup

Atacante egípcio marca duas vezes e conduz classificação no Etihad Stadium

Foto: Manchester City

O Manchester City confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final da Carabao Cup ao vencer o Newcastle por 3 a 1, nesta quarta-feira (4), no Etihad Stadium, em Manchester. Com a vantagem construída no jogo de ida (2 a 0), os Citizens resolveram a semifinal ainda no primeiro tempo, com dois gols de Omar Marmoush e outro de Tijjani Reijnders. Anthony Elanga descontou para os Magpies, que se despediram da competição.

City impõe ritmo insano e liquida a semifinal em 45 minutos

O Manchester City impôs seu ritmo desde o apito inicial e assumiu total controle das ações. Logo no primeiro lance de perigo, após boa tabela com Tijjani Reijnders, Omar Marmoush apareceu livre, cara a cara com Aaron Ramsdale. Na tentativa desesperada de cortar o ataque, Dan Burn entrou atrasado no carrinho, a bola rebateu no atacante egípcio e acabou encobrindo o goleiro dos Magpies, inaugurando o placar no Etihad.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

Mesmo em desvantagem, o Newcastle tentou reagir e chegou a ameaçar, principalmente com Anthony Gordon. Porém, quando a bola passou pela defesa, parou em James Trafford, que fez defesas importantes e manteve o City em vantagem. A falta de efetividade custou caro. Aos 29 minutos, os Citizens exploraram mais uma transição rápida, Antonie Semenyo cruzou rasteiro, Kieran Trippier afastou mal e Marmoush apareceu no lugar certo para cabecear e marcar seu segundo gol na partida.

Foto: Manchester City

A avalanche celeste não parou por aí. Aos 32 minutos, o Manchester City escapou da pressão alta do Newcastle com extrema lucidez. Em campo aberto, Reijnders arrancou e acionou Semenyo, que foi desarmado por Burn. A sobra, porém, caiu novamente nos pés do meia holandês, que bateu firme para o fundo das redes e transformou a vitória em goleada ainda no primeiro tempo: 3 a 0 para o time da casa, que liquidou a semifinal com autoridade.

Tudo igual

Na volta do intervalo, o Newcastle adiantou as linhas e passou a frequentar mais o campo ofensivo, tentando mudar o roteiro da partida. A pressão, porém, esbarrou em James Trafford, que apareceu novamente com segurança para segurar as investidas dos Magpies. Do outro lado, o Manchester City manteve a estratégia letal nos contra-ataques e quase ampliou: Reijnders teve a chance do quarto gol, mas a finalização saiu para fora.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui

Aos 15, o Newcastle finalmente foi recompensado. Anthony Elanga protagonizou uma bela jogada individual pelo lado direito, deixou a marcação do Manchester City para trás e finalizou com precisão, diminuindo a desvantagem e devolvendo momentaneamente a esperança aos visitantes.

Apesar de assumir ainda mais a posse de bola no decorrer da etapa final, o Newcastle não conseguiu transformar o domínio em uma reação efetiva. Controlando o ritmo e administrando a vantagem construída, o Manchester City segurou o resultado até o apito final. Fim de jogo no Etihad: vitória por 3 a 1 dos Citizens e classificação confirmada com autoridade.

Grande Final

Com a vitória, o Manchester City garantiu presença na grande final da Carabao Cup e terá pela frente o Arsenal. A decisão está marcada para o dia 22 de março, no tradicional estádio de Wembley, em Londres. Do outro lado da chave, os Gunners confirmaram a vaga ao eliminarem o Chelsea, vencendo os dois confrontos da semifinal, por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente, e assegurando o duelo decisivo da competição.

Sequência

Com a semifinal definida, as duas equipes voltam agora as atenções para a Premier League, pela 25ª rodada da competição. O Manchester City tem compromisso pesado no domingo (8), quando enfrenta o Liverpool, em Anfield, às 13h30. Já o Newcastle busca recuperação no sábado (7), às 14h30 (de Brasília), diante do Brentford, no St. James’ Park.