Após quebrar tabu no Barradão, Ceni projeta mais espaço para jovens do Bahia

Tricolor levou a melhor no Ba-Vi 505 e treinador fala sobre planejamento para o Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No Estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Bahia bateu o Vitória por 1 a 0 no Ba-Vi 505, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, e voltou a triunfar na casa do rival após quase seis anos. Mesmo sem força máxima, o Tricolor de Aço contou com gol de Dell para garantir mais três pontos.

Pensando na estreia do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni deixou oito jogadores considerados titulares fora da relação e apostou em uma formação mesclada, com atletas experientes e jovens da base. Em um jogo equilibrado e de poucas oportunidades, o Vitória tentou se impor fisicamente, enquanto o Bahia encontrou dificuldades para impor seu ritmo, especialmente por conta das condições do gramado. Após o clássico, o treinador explicou as dificuldades da partida e destacou o nível físico do adversário.

Siga a ORB SPORTS no Instagram clicando aqui

“O jogo foi bem disputado. O gramado impossibilitou o que a gente gosta. A equipe do Vitória é impositiva, física. Tivemos um pouco de dificuldade. Na parte física fomos equivalentes, em alguns minutos até superiores”, avaliou Ceni.

Além da vitória no clássico e da quebra do tabu, o treinador destacou atletas formados no clube e sinalizou que a tendência é ampliar o espaço da base no elenco principal. Entre os nomes citados estão Fredi, Kauê, Dell, Ruan Pablo e David Martins.

“São jogadores que a tendência é que tenham mais espaço. Quem sabe a gente abra mão de um ponta mais velho para ter um desses inserido. E o Dell, que a gente deixe de contratar um terceiro nove para ter ele. A ideia é ter mais jogadores da base no time principal”, afirmou.

Ceni também ressaltou que o Campeonato Baiano funciona como etapa de preparação antes da Série A, permitindo testes que não seriam possíveis durante o Brasileirão.

“Aqui a gente pode se dar ao luxo de testar jogadores porque é um nível um pouco mais baixo. Serve como oportunidade. Se não oportuniza, não vai ser no Brasileiro que vai chegar”, completou.

Agora, o Bahia volta as atenções para a estreia da principal competição nacional, diante do Corinthians, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Siga a ORB SPORTS no X (antigo Twitter) clicando aqui