Náutico atropela Sport e lidera o Pernambucano

Com dois gols de Paulo Sérgio, Timbu goleia a garotada do Sport e lidera o Estadual

Foto: Divulgação/Náutico

Na noite deste domingo (18), Náutico x Sport protagonizaram o primeiro clássico pernambucano do ano, no Estádio dos Aflitos, pela 3ª rodada do Estadual. Com a equipe rubro-negra usando a equipe Sub-20 na partida, o Timbu aproveitou a fragilidade adversária para golear, com destaque para a atuação alvirrubra na segunda etapa.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Erro de saída de bola custou caro ao Sport

De cara, com um minuto de jogo, Yuri entrou na área e finalizou para a defesa de Adriano, goleiro do Sport, na primeira chegada do Náutico. Nos momentos iniciais, os donos da casa exploraram bem as jogadas pelas laterais de defesa do Leão. Aos 14′, Paulo Sérgio recebeu cruzamento de Yuri, mas mandou por cima do gol. Mais uma vez, Yuri colocou na área e Junior Todinho finalizou, de cabeça, para fora.

Até que, aos 24′, Dodô aproveitou o cruzamento de Luiz Felipe e, de primeira, mandou no canto do goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede, 1 x 0 Náutico. Mais tarde, aos 37′, os ânimos ficaram exaltados e pintou amarelo para Vinícius, do Náutico, e Ítalo Lucas, do Sport, pivôs da confusão.

Na sequência, Vinícius cabeceou sozinho, para fora, após cruzamento de Arnaldo. Mesmo com vantagem para o intervalo, o técnico Hélio dos Anjos saiu na bronca com a arbitragem, comandada por Diego Fernando.

Baile nos Aflitos na parte final

O primeiro lance perigoso da etapa final saiu dos pés de Samuel Félix, de fora da área, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Aos 13′, de primeira, Yuri finalizou e Adriano fez grande defesa. Apenas aos 18′, o Sport chegou com real perigo, na finalização de Micael, que bateu cruzado e a bola passou à direita do gol de Muriel.

Siga a ORB Sports no X (antigo Twitter) clicando aqui

Mas não demorou muito para a reação efetiva do Náutico, que começou na bola cruzada de Dodô para a área, que encontrou a cabeça de Vinícius, o camisa 7 testou firme para ampliar o marcador, 2 x 0 para o lado alvirrubro. Na sequência, após Jonas Toró tentar marcar gol ao driblar Adriano, o goleiro rubro-negro deu um tapa e livrou o perigo da área do Leão. No entanto, o arqueiro não contava com Paulo Sérgio que, após cruzamento de Vinícius pela direita, apareceu na área atrás de Adriano para fazer o terceiro gol do Timbu.

O quarto gol quase saiu aos 35′, com Jonas Toró, que não aproveitou o cruzamento feito por Felipe Saraiva, e mandou para fora uma grande chance para o Náutico. Até que, aos 40′, após pedidos da torcida alvirrubra por mais um gol, Paulo Sérgio atendeu, e fez o segundo dele na partida, dessa vez de primeira, na altura da marca do pênalti, 4 x 0 para o Náutico, para fechar a conta do clássico.

Entrevistas de Náutico e Sport

Em entrevista após o jogo, para a TV Globo, o atacante Paulo Sérgio falou sobre a importância de marcar dois gols no clássico e da liderança do Náutico no Campeonato Pernambucano:

“É trabalho de todos. Um grupo muito forte, unido, com ambiente maravilhoso. É fruto de todos. Lógico que é mais um passo, apenas a terceira rodada. Foi bom. Uma vitória muito convincente para que a gente possa ficar firme no campeonato. Muito feliz por marcar no clássico. É algo que vinha buscando, batalhando para isso. Queria dedicar (os gols) para minha filha. A gente sabe que é um grande rival, escolheram vir com o sub-20. Clássico é um jogo diferente. Nada melhor do que sair daqui com a vitória.”, comentou Paulo Sérgio, camisa 9 do Náutico.

Por outro lado, o goleiro Adriano, do Sport, lamentou o resultado e confessou que ainda não sabe se voltará ao gol do time profissional do Sport neste Campeonato Pernambucano.

“Não foi o resultado que nós queríamos. Só queria dizer que o segundo gol estava impedido. A gente lutou, batalhou, mas infelizmente não saímos com o resultado hoje. Não sei se jogo quarta, está a critério da diretoria, eles que decidem. Se precisar, estamos aí também. Quanto mais jogo, melhor”, falou Adriano, goleiro do Sport, para a TV Globo.

Náutico x Sport no Pernambucano

Com a Vítor, o Timbu segue na liderança do Campeonato Pernambucano, com nove pontos e 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Sport soma apenas quatro pontos, após perder a invencibilidade na competição nesse clássico.

Na próxima rodada, o Timbu visita o Jaguar, na Arena de Pernambuco, às 20h30 de quinta-feira (22). Enquanto isso, o Sport recebe o Decisão, na Ilha do Retiro, às 19h de quarta-feira (21).