Em clássico equilibrado, ASA e CSA empatam sem gols pela terceira rodada do Alagoano

Em duelo equilibrado e de poucas chances, rivais mantêm a invencibilidade na 3ª rodada do Estadual

Foto: Apollo / ASA

No clássico que abriu a terceira rodada do Campeonato Alagoano 2026, ASA e CSA travaram um duelo amarrado e ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Disputa intensa, equilíbrio e chances raras no clássico

O jogo começou com a equipe da casa dominando a posse de bola e explorando bem as dimensões do gramado do Fumeirão, mas pecando na criação de chances claras. Aos 25, o forte calor em Arapiraca forçou a arbitragem a paralisar a partida para a pausa de hidratação.

Na retomada, o azulão tentou equilibrar as ações e levou perigo em chute de fora da área de Dudu Figueiredo. Pouco depois, Ciel recebeu em contra-ataque pelo lado direito, optou pela jogada individual e finalizou pelo lado de fora da rede.

Na reta final, o ASA voltou a crescer e aumentou a pressão. O centroavante Alex Bruno passou a incomodar a defesa azulina e teve a melhor chance da etapa, ao acionar pelo lado esquerdo da área, o camisa 9 finalizou cruzado na saída de Wellerson, e a bola passou raspando a trave. Na sequência veio a resposta adversária, quando Matheus Souza cruzou da esquerda e Ciel não conseguiu completar, encerrando um primeiro tempo equilibrado, mas marcado pela falta de eficiência ofensiva.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Equilíbrio mantido, bolas paradas e emoção tardia

Mesmo com mudanças promovidas pelos treinadores, o segundo tempo manteve o mesmo roteiro de equilíbrio e dificuldades na criação ofensiva. ASA e CSA tentavam controlar a posse de bola e construir jogadas trabalhadas, mas esbarravam na forte marcação e na falta de precisão no último passe, sem conseguir levar real perigo aos goleiros.

Aos 15 aconteceu a primeira chegada mais clara do CSA. Matheus Souza arriscou de fora da área. Cris deu rebote, mas o ataque azulino não conseguiu aproveitar a sobra. Em seguida, veio a resposta da equipe da casa, que quase mudou o panorama do clássico.

Aos 21, Paulinho cobrou falta pela esquerda, a defesa do azulão afastou parcialmente e Allef emendou um belo voleio. Matheus Souza se esticou todo, fez grande defesa e ainda contou com a trave para evitar o gol alvinegro.

O jogo ganhou intensidade na metade final. Aos 25 minutos, Kayllan cruzou com precisão na cabeça de Ciel, que desviou para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Filipe Ramon tentar de fora da área, obrigando Wellerson a defender em dois tempos.

Nos minutos finais, apesar das novas alterações feitas por ambos os lados, o equilíbrio seguiu predominando, com as equipes se anulando e mantendo o placar inalterado até o apito final.

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Mas, e como fica?

Com o empate, as duas equipes mantêm a invencibilidade no Campeonato Alagoano. O ASA chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o CSA segue na liderança com sete, mas pode perder a ponta da tabela para o rival CRB, que entra em campo neste domingo (18).

Siga a ORB Sports no Instagram clicando aqui

Sequência

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21), à noite. O CSA visita o Murici no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 19h, enquanto o ASA recebe o Coruripe no Estádio Municipal de Arapiraca, às 20h.