O Atlético-MG garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana pela primeira vez. Jogando na Arena MRV, o time venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e confirmou a classificação após o empate por 1 a 1 no jogo de ida. Guilherme Arana, Bernard e Hulk marcaram os gols do Galo, enquanto Spinelli descontou para os equatorianos. Desde 2023, o clube chegou a cinco finais: duas do Campeonato Mineiro, uma da Copa do Brasil, uma da Libertadores e agora a da Sul-Americana.
O técnico Jorge Sampaoli elogiou a entrega da equipe e confessou que não esperava uma reação tão rápida do time alvinegro.
“Quando chegamos, não imaginávamos que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora e melhorando aos poucos. O rival é um grande time, estava descansado, mas sinceramente acho que os jogadores jogaram com muita paixão, com muito coração”, afirmou o treinador.
Sampaoli também falou sobre o que representa chegar à final. Para o treinador, é a forma que o Galo possui de disputar a Libertadores de 2026, além da chance, de, obviamente, conquistar o título.
“A verdade é que isso ilumina e também o clube ganha a possibilidade de jogar uma Copa Libertadores no ano que vem, tendo a chance de disputar uma final. Esperamos ter a mesma convicção que mostramos hoje”, pontuou.
Decisão será em Assunção
A decisão da Sul-Americana será em jogo único, em Assunção, no Paraguai. O Atlético-MG tenta ser o quinto clube brasileiro a conquistar o torneio, juntando-se a Athletico-PR, Chapecoense, São Paulo e Internacional.

