O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (18), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Maycon no segundo tempo, em um chute forte de fora da área que garantiu três pontos importantes para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos e subiu para a 12ª colocação. Já o Galo permaneceu com 33, em 14º lugar.
Domínio corintiano e chances perdidas
O Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e sufocando a saída de jogo do Atlético-MG. Memphis, Garro e Yuri Alberto se movimentaram bastante nos primeiros minutos, criando boas oportunidades, mas sem efetividade nas finalizações.
Maycon teve a melhor chance da etapa inicial aos 36 minutos, mas isolou a bola dentro da área. Do outro lado, Biel foi o mais perigoso do Galo, com finalizações de média distância, e Vitor Hugo assustou em jogadas de bola parada.
Golaço decide a partida
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Atlético chegou perto de abrir o placar com Vitor Hugo, que acertou o travessão. Mas a resposta do Corinthians foi fulminante. Na sequência, Garro encontrou Maycon na entrada da área e o volante acertou um lindo chute de esquerda para fazer 1 a 0.
Depois do gol, o Timão manteve o controle, criando chances com Garro, Memphis e Maycon, que perdeu nova oportunidade clara aos 16 minutos. O Atlético até tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa corintiana.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (21), contra o Independiente del Valle, às 21h (de Brasília), pela semifinal da Sul-Americana. O Corinthians joga novamente no sábado (25), às 16h, contra o Vitória, no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão.