Ramón e Emiliano Díaz explicam decisões e celebram vitória do Inter no Beira-Rio

Treinador valoriza postura da equipe, e auxiliar comenta escolha de deixar Borré no banco e a adaptação tática do time

Ramón e Emiliano Díaz explicam decisões e celebram vitória do Inter no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro sob um verdadeiro dilúvio em Porto Alegre. A chuva que castigou o Beira-Rio neste sábado não impediu o time de Ramón Díaz de superar o Botafogo por 2 a 0, pela 27ª rodada. Alan Patrick abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Vitinho ampliou na etapa final, garantindo o primeiro triunfo do técnico argentino no comando colorado.

O resultado encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e devolveu algum respiro à equipe, que agora soma 32 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O Inter pode terminar a rodada na 11ª posição, sete pontos acima do Vitória, primeiro time dentro do Z-4.

Ramón Díaz comentou a importância do resultado e destacou o comportamento do elenco durante o jogo.

“Parabéns aos jogadores, porque em um momento tão delicado, um momento tão complicado e difícil, puderam tirar o temperamento, a qualidade, o tático. Então, estamos felizes por isso e também por todos os torcedores que nos acompanharam”, afirmou o treinador.

O auxiliar Emiliano Díaz comentou sobre a escolha de deixar Borré no banco de reservas. Segundo ele, a decisão foi estratégica e pensada para o tipo de jogo exigido pela partida.

“É um cara internacional. Em todo o time que estivemos o tentamos levar. Às vezes, o goleador passa por fases. Rafa pode jogar por dentro ou por fora. O jogo pedia isso e deu certo. Acreditamos muito na qualidade dele. O goleador quando não marca baixa um pouco o anímico. Quando fizer, melhorará muito. Confiamos muito nele. Nós somos um corpo técnico que sempre se adapta ao que você tem. Temos um esquema fixo de nós. Mas muitas vezes nós nos adaptamos ao que você tem”, explicou.

Emiliano também reforçou a forma de trabalho da comissão técnica, ressaltando a flexibilidade tática do grupo.

“Somos uma comissão que se adapta ao que tem. Não temos esquema fixo. Hoje tentamos isso porque precisávamos jogar por fora e realizar diagonais”, pontuou.

O Campeonato Brasileiro agora tem uma pausa para a última Data Fifa do ano. O Internacional volta a campo no dia 15, uma quarta-feira, para enfrentar o Mirassol, às 20h, no Estádio Maião, pela 28ª rodada.